sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Gewurztraminer e Sauvignon Blanc da Luiz Argenta



As irmãs gêmeas de Luiz Argenta

Os vinhos brancos mais aguardados da Luiz Argenta Vinhos e Espumantes, de Flores da Cunha, já estão disponíveis na versão Safra 2013. Envasados em garrafas italianas exclusivas, que se diferenciam pelo design sofisticado, os vinhos Gewurztraminer e Sauvignon Blanc chegam em pequenas partilhas, seguindo a proposta da vinícola de oferecer ampla variedade em pequenos lotes. São apenas três mil garrafas de cada variedade. 

Leves e refrescantes, e recém engarrafados, os vinhos já estão disponíveis para a venda na boutique virtual da Luiz Argenta e nas principais lojas de vinhos, pelo valor médio de R$ 53 cada. A intensidade da acidez dos varietais é representada pelos símbolos > (maior) e < (menor) impressos nos rótulos.  Além disso, as garrafas podem ser reaproveitadas na decoração, num investimento da empresa no conceito de sustentabilidade. O serviço Wine Delivery permite atender apreciadores da bebida de qualquer parte do país. Basta acessar www.boutiqueluizargenta.com.br e fazer o pedido.

Investindo cada vez mais em Design, a Luiz Argenta pretende, até dezembro deste ano, lançar mais dois novos modelos de garrafas italianas com design exclusivo que irão embalar um Vinho Rosé e um Riesling da safra 2013.

A Luiz Argenta Vinhos e Espumantes, localizada em Flores da Cunha, região com Indicação de Procedência Altos Montes, está instalada na antiga propriedade da Vinícola Riograndense, empresa que iniciou a história dos vinhos finos no Brasil. Dos 140 hectares, 55 se destinam a vinhedos próprios, de onde são cultivadas as uvas que originam os vinhos e espumantes da vinícola. 

GEWURZTRAMINER
Graduação alcoolica: 12,8%
Possui coloração amarelo palha com reflexos esverdeados. Aroma delicado, típico e exótico do varietal, que lembra flores como jasmim, rosa e erva doce. Acidez e álcool equilibrados, bom volume de boca, fresco e leve.
Temperatura de serviço: 10ºC
Harmonização: Culinária asiática, patês de fígado, risoto de queijos aromáticos, peixes em molhos agridoces.

SAUVIGNON BLANC
Graduação alcoolica: 12,5%
Possui coloração amarela com intensos reflexos esverdeados. Aromas muito intensos que lembram frutas tropicais como o maracujá e a banana. Elegante, jovem e refrescante, com boa acidez e persistência.
Temperatura de serviço: 10ºC
Harmonização: Carpaccio, queijo de cabra, peixes com molhos cítricos e culinária japonesa.


Nenhum comentário: