segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Gastronômade Paraná surpreendeu



                          Chef também faz churrasco: costelão de 8 horas da chef Manu Bufara
                           Foto Mônica Corrêa

O cenário montado na antiga Estação Ferroviária de Antonina, no Paraná, certamente vai ficar na história do Gastronômade Brasil, um evento que valoriza cenários inusitados, com chef, produtos e vinhos regionais. A chef Manu Buffara superou todas as expectativas, assim como os espumantes, vinhos tintos e brancos da vinícola catarinense Villaggio Grando.
Já no receptivo, montado em frente a um vagão antigo, os convidados foram recepcionados com shot de camarão imaruí e maná-cubiu, ostra nativa, com nata colonial e picle de cebola, harmonizados com o premiadíssimo Rosé Brut, da VG, eleito o melhor espumante nacional na Expovinis 2013. No pátio da Estação Ferroviária a chef preparou uma costela de chão, assada durante 8 horas ali mesmo, rodeada de fogo a lenha, juntamente com as bananas nativas, que depois foram servidas como sobremesa, acompanhadas de chocolate gaúcho Prawer e mel caseiro.

Outra surpresa excepcional para os amantes da gastronomia foi o um prato feito à base de mexilhão, côco e farinha fermentada, acompanhado pelo tinto Malbec da Villaggio Grando, produzido em Mendoza, também premiado este ano como o melhor malbec argentino. Simplesmente excepcional. O cenário por si só, chamava a atenção pelo ar bucólico e histórico. A estação, embora precise de restauro, é linda, assim como a cidade, uma das mais turísticas do Paraná. Agora que venha a próxima etapa em 2014. Para os mais apaixonados pela alta gastronomia, uma longa e demorada espera, pois a primeira realizada no Paraná foi inesquecível.

Nenhum comentário: