quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Concurso Sommelier do Ano na Rio Wine and Food Festival dará viagem ao Douro, em Portugal


A Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RJ), a Baco Multimidia, o Sindicato de Hotéis e Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (SindRio)  e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) se uniram para trazer ao mercado o concurso de “Sommelier do Ano”, durante Rio Wine and Food Festival. O projeto nasceu da vontade das instituições de valorizar a profissão do Sommelier, que só há dois anos foi regulamentada pelo Ministério do Trabalho. 
O concurso terá provas escritas e práticas na sede da ABS-RJ, com inscrições abertas para quaisquer profissionais da área (garçom, maitre, sommelier etc). O público poderá assistir a prova final. A premiação do melhor sommelier será em cerimônia solene, no mesmo dia da prova. O prêmio, uma viagem ao Douro, em Portugal, é uma das mais fantásticas experiências para o profissional por estar em uma das mais belas regiões vinícolas do mundo, junto com os produtores locais. 
Informações sobre o curso: 
Prova escrita: dia 11.10 – 6ª feira – 10h
Grande Final com prova de serviço (aberta ao público): dia 13.10 – domingo (dia de encerramento do Festival) – 10h – para os três primeiros colocados
Local: ABS, na Praia do Flamengo 66.
Inscrições gratuitas: Tel.: (21) 2285-0497 e-mail: abs@abs-rio.com.br
Premiação: 
1º colocado: PIN Profissional – Viagem ao Douro-Portugal, com visitas a vinícolas, incluídas passagem e hospedagem.
2º colocado: Hospedagem para casal em resort 5 estrelas, hotéis Vila Galé, em local a escolher entre Angra, Ceará ou Bahia.
3º colocado: Assinatura da revista Baco + Kit ofertado pela Miolo + jantar para casal no Mr Lam.
 O festival acontecerá entre os dias 7 e 13 de outubro e abrange toda a cidade do Rio, com eventos e ações e vários locais.
 Interessados em participar podem se inscrever: Informações: www.riowineandfoodfestival.com.br - Contato: contato@bacomultimidia.com.br - www.facebook.com/riowineandfoodfestival


Nenhum comentário: