quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Cabernet Sauvignon Cousiño Macul ideal para acompanhar carne de cordeiro


Aliando praticidade e modernidade, a Cousiño Macul acaba de lançar as versões meia garrafa (375 ml) com screw caps (tampas de rosca) para seus rótulos Don Luis Cabernet Sauvignon e Don Luis Sauvignon Blanc. Ganhando cada vez mais espaço no mercado tanto as garrafas menores, quanto esse tipo de fechamento, contam com inúmeras vantagens. Enquanto a rosca facilita a abertura do vinho, a meia garrafa evita o desperdício, é uma ótima opção – e mais econômica - para presentear e, ainda, favorece a harmonização de vinhos diferentes em uma mesma refeição.
Destacando toda sua essência Cabernet Sauvignon, esse Don Luis é totalmente fermentado em tanques de aço inoxidável, mantendo o caráter vívido das vinhas. Apresenta uma intensa cor vermelha rubi, límpida e brilhante. Seu aroma é fresco e frutal, marcado por frutas vermelhas maduras, notas de ameixas pretas e toques herbáceos. Com boa acidez e taninos firmes e dóceis, deixa uma sensação ligeiramente aveludada ao final do gole. Bem estruturado, é ideal para acompanhar carnes brancas e vermelhas, como cordeiro.  
Já o Don Luis Sauvignon Blanc apresenta cor amarela clara, com reflexos esverdeados, típicos de um branco jovem. Seu aroma surpreende pela intensidade e pelas requintadas notas cítricas e tropicais. Equilibrado e saboroso, apresenta excelente acidez e corpo apreciavelmente completo que proporcionam sensação de frescor ao paladar. É um vinho que harmoniza com frutos do mar, carpaccio e salada verde.
Distribuídos pela importadora Santar, os lançamentos Don Luis Cabernet Sauvignon e Don Luis Sauvignon Blanc, ambos meia garrafas e com screw caps, podem ser encontrados nos melhores supermercados e casas especializadas em todo o País, ao preço médio de R$ 15,90 cada. Mais informações através do SAC 0800 55 45 88.
A Cousiño Macul (www.cousinomacul.com) é uma das mais renomadas vinícolas da atualidade, conhecida por produzir vinhos de classe mundial, autenticamente chilenos, com verdadeiro caráter varietal, destacando o sabor inigualável do Vale do Maipo. Criada em 1856, é a única datada do século XIX que continua nas mãos da mesma família fundadora, hoje em sua sexta geração. Descendentes diretos de seu fundador Matías Cousiño preservam a tradição e a qualidade ao extremo, mantendo sua marca na história e colocando-a em posição de empresa familiar líder no mercado.


Nenhum comentário: