quarta-feira, 17 de julho de 2013

Wine Run Brasil abriu inscrições para proba no Vale do São Francisco


Primeira meia maratona brasileira a unir o esporte e os prazeres do vinho, a Wine Run volta a inovar, com uma corrida inédita no Nordeste brasileiro. O destino, desta vez, é o Vale do Rio São Francisco, região que, em pleno semi-árido, já se transformou no segundo polo produtor da bebida no Brasil, com vinhos premiados em meio às palmeiras e o famoso rio que dá nome ao lugar. O evento será realizado nos dias 15 e 16 de novembro, e tem inscrições abertas já a partir deste sábado (6), no site www.winerun.com.br.
Para quem gosta de conhecer o mundo correndo, a Wine Run Brasil é um evento único, que integra corrida e o vinho como estilo de vida. Além de disputar os 21 km da prova em meio aos principais vinhedos do Vale do São Francisco, tendo como companhia a visão exuberante do "Velho Chico", os atletas poderão participar de uma série de atividades relacionadas à cultura da bebida. Entre elas, estão previstas palestras, jantar de massas e até uma festa do espumante na arena de chegada, além do "Forró Borbulhante", à noite, também regado a espumante.
Seguindo o conceito que já se tornou um sucesso em provas nos Estados Unidos e na Europa, a Wine Run Brasil mapeou as principais regiões vitivinícolas do país. Em maio, realizou a segunda edição do evento em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, atraindo um público quatro vezes maior em relação à corrida de 2012.
No Nordeste, a expectativa é de revelar o potencial produtor de vinho de uma região única no Brasil, que passa por Pernambuco e Bahia, e proporcionar aos atletas experiências ricas relacionadas à bebida. Além das atividades inclusas no evento, ainda há opções como visitação guiada à vinícola Rio Sol, incluindo passeio de barco, almoço harmonizado na Fazenda, visita de campo para conhecer os parreirais com mais de dezesseis variedades de uvas viníferas e seu sistema de irrigação.
A Wine Run Brasil Vale do São Francisco será realizada em 16 de novembro, às margens do Rio São Francisco, no município de Casa Nova, Bahia, com largada às 8h30, na Fazenda Grand Valle, e chegada na Fazenda Ouro Verde (vinícola Miolo). O evento oferece traslados gratuitos das cidades de Juazeiro, também na Bahia, e Petrolina, em Pernambuco, que disponibilizará sua rede hoteleira para os atletas, até a largada e os postos de revezamento. A infraestrutura também inclui guarda-volumes, serviço fotográfico e imagens aéreas.
As inscrições podem ser feitas no site www.winerun.com.br e dão direito ao kit do atleta, medalha, buffet de massas, bolachas, suco de uva, água, mesa de frutas na arena de chegada, guarda volumes, traslado de ônibus, cronometragem com chip, simpósio técnico e palestras temáticas. Na hora da inscrição, os competidores podem escolher entre a categoria individual (21 km), duplas masculina, feminina e mista (15,7 km e 5,3 km) ou trio masculino, feminino e misto (9,5 km, 6,2 km e 5,3 km).
Programação do evento
15 de Novembro, Hotel Oficial Quality Inn
15 às 22 horas - Entrega de Kit
17h30 - Simpósio Técnico
18 horas - "Efeitos benéficos do Suco de Uva para desportistas"
19 horas - "Degustação de vinho, introdução e conhecimento"
20 às 23 horas - Jantar de massas
16 de Novembro
Traslado de ônibus (para atletas)
Locais de embarque: Quality Inn Petrolina (PE) e Grande Hotel Juazeiro (BA)
06h45 - destino Largada, horário único de saída dos pontos de embarque
07h30 - destino Posto de Revezamento 1 e Posto de Revezamento 2 - horário único de saída
A organização não se responsabiliza pelo deslocamento dos atletas que não estiveram nos pontos de embarque no horário estabelecido
Largada: 8h30 na Fazenda Grand Valle (Fazenda Fortaleza) município de Casa Nova, Bahia
Chegada: Fazenda Ouro Verde (Vinicola MIOLO) município de Casa Nova, BA
10 às 13 horas - Festa do Espumante na Arena de Chegada, na Fazenda Ouro Verde (Vinicola MIOLO)
Lual no Rio São Francisco
21 horas - passeio a bordo de catamarã (voz, violão e espumante), com limite de 50 pessoas
Forró Borbulhante
21 horas - Hotel Quality Inn, aberto ao público (o ingresso dá direito a duas taças de espumante)
Com realização da Zenith Marketing e da Revista Adega, a Wine Run 2013 é patrocinada pela Caixa Econômica Federal e conta com o apoio das vinícolas Miolo e Rio Sol.





Nenhum comentário: