quinta-feira, 25 de julho de 2013

Vinho quente Dom Bosco




Nem só de vinho fino vive a vitivinicultura brasileira. Apesar do enólogo francês Michel Rolland dizer que o vinho brasileiro só será respeitado no mundo quando acabar com o vinho comum, frase que lhe criou vários inimigos no Brasil, a maior produção brasileira de vinhos é de comum (em torno de 500 milhões de litros/ano) e milhares de famílias dele dependem. Além do mais, há muito brasileiro que prefere vinho comum ao fino (já presentei amigos com vinhos finos, eles agradeceram, mas continuaram bebendo seus vinhos comuns tradicionais), alguns, para fazer sagu ou quentão, principalmente no inverno.
Um vinho quente Dom Bosco é muito gostoso. A receita, preparada com o vinho da Serra Gaúcha, Dom Bosco Seleção, ganha sabor especial com frutas. É uma bebida quente e aromática que sempre cai bem no inverno. A Cereser, uma das principais fabricantes de bebidas do país, sugere para a estação uma receita de vinho quente com frutas e Dom Bosco Seleção, produzido com uvas Bordeaux e Isabel, selecionadas da Serra Gaúcha.
Ingredientes:
1 garrafa de vinho Dom Bosco Seleção Tinto Suave
casca de laranja
1 xícara de suco de laranja
3 colheres de sopa de suco de limão
1/2 xícara de açúcar
2 maçãs
6 cravos da Índia
3 paus de canela
Modo de fazer:
Descasque as maçãs e corte-as em cubinhos. Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve a mistura no fogo alto. Acrescente as maçãs cortadas. Depois de ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhando por mais dez minutos.
Sugestão: sirva o vinho quente em uma xícara e decore a borda com uma fatia de laranja e canela.

Nenhum comentário: