quinta-feira, 25 de julho de 2013

Outra da Salton – Primeira parada do governador Tarso Genro durante projeto de interiorização



                               Governador Tarso Genro conheceu a vinícola Salton, em Tuiuty

Na tarde de quarta-feira, dia 24, às 16h, a unidade da Salton, no distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves, recebeu a visita do governador Tarso Genro e de sua comitiva. A caravana do projeto de interiorização, que vai percorrer de ônibus 1,4 mil quilômetros pelo Estado até sábado, dia 27, fez a primeira parada na vinícola.
Prestes a completar 103 anos, a empresa, segundo o presidente Daniel Salton, ficou honrada em receber esta visita. “Estamos muito felizes e orgulhosos com esta iniciativa também em função do momento. Somos a primeira vinícola centenária do Brasil e, em agosto, completaremos mais um ano de vida. Esta trajetória é alicerçada em trabalho árduo de quatro gerações que, movidas pela paixão e pela determinação em buscar a qualidade, a inovação e a tecnologia, elaboram vinhos, espumantes e sucos para o Brasil e o Exterior, com a marca do Rio Grande do Sul”, exalta Daniel.
O governador Tarso Genro ficou sabendo que a Vinícola Salton é reconhecida como uma das principais vinícolas do Brasil, sendo líder na comercialização e de espumantes e frisantes no mercado nacional e responsável por alguns dos vinhos mais premiados do País. A empresa busca sempre oferecer produtos que aliem a qualidade excepcional de suas uvas aos sofisticados métodos de produção utilizados na vinícola.
Com unidade localizada no distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves/RS, e uma em São Paulo, a Salton espera receber cerca de 90 mil visitantes para este ano. Centenária e 100% brasileira, a empresa elabora vinhos, espumantes, frisantes e suco de uva de altíssima qualidade. Além disso, a categoria dos produtos da Salton é atestada pelas mais de 200 medalhas já conquistadas em premiações nacionais e internacionais de renome tais como a Expovinis (Brasil), a The International Wine and Competition (Inglaterra), a Challenge International Du Vin (França), a San Francisco International Wine (EUA), entre muitas outras.

Nenhum comentário: