quinta-feira, 25 de julho de 2013

O frio faz bem ao parreiral na Villagio Grando

Guilherme Grando verifica as parreiras de uvas italianas nebbiolo.em Água Doce



Parreiral de cabernet franc sob o gelo da serra catrinense
                                       Fotos: Mônica Corrêa


Os frios dos últimos dias estão sendo bons para os vinhateiros gaúchos e catarinenses. Quando a temperatura cai no período de dormência das videiras, elas ficam mais revigoradas para desabrochar na primavera e enfrentar o calor dos meses de verão, quando a uva está maturando.
Mônica Correa manda dizer que, na região vitivinicola de Santa Catarina, os produtores estão comemorando o firo, não só porque beneficia os parreirais, mas, também, porque atrai turistas para a região, criando uma fonte extra de renda e mais venda de vinho. “Hoje (23/07) pela manhã foi espetacular a neve no município de Água Doce, Santa Catarina. A temperatura foi a -3 na Fazenda Villaggio Grando. Uma boa notícia para os produtores de vinhos finos. Quanto mais frio nesta época do ano, melhor a safra”, disse ela.
Guilherme Grando, diretor da vinícola, logo cedo foi verificar o vinhedo e ficou muito otimista. Também logo cedo começaram a chegar os turistas. O frio pede vinho para esquentar. Nestes dois dias de frio extremo, turistas do Brasil inteiro passaram por lá.

Nenhum comentário: