sexta-feira, 19 de julho de 2013

Muito vinho, salame, copa, queijo, pão, agnolini, galeto, churrasco e menarosto na 40ª Festa da Colônia, em Otávio Rocha


Mesmo na cama, caiu do telhado e quebrou a perna, meu amigo Floriano Molon não deixou de trabalhar na organização de uma festa que ele criou há 40 anos, em Otávio Rocha (eu estava lá), e agora me solicita para dar uma mão na divulgação. É claro, Molon.
Antes, vou contar o acidente, que foi de trabalho. Em fevereiro, ele caiu de um forro de uma antiga cooperativa vinícola, onde fazia inspeção para restauração e transformação num Centro de Cultura. A coisa foi grave e ele ainda não consegue caminhar. Mesmo assim, não esqueceu a 40ª Festa da Colônia, em Otávio Rocha, onde a gente come muita copa, salame, pão e queijo, sopa de agnolini, galeto, churrasco e o clássico menarosto, no Salão Paroquial, uma verdadeira festa italiana popular, freqüentada por ricos e pobres, que primeiro assistem à missa e, depois, o desfile de tratores dos agricultores, que são abençoados pelo pároco da bonita igreja local. Só tenho pena que o Molon manda dizer que não poderá participar. Apesar da fisioterapia, ainda não consegue caminhar. Quem quiser saber notícias dele telefone para (51) 9735-3086.
Otávio Rocha, em Flores da Cunha, comemora a passagem do Dia do Colono e Motorista, com a 40ª Festa da Colônia, iniciando no dia 25 de julho, e com programação ainda no dia 27, à noite e 28 de julho, domingo. Atrações se voltam para a gastronomia, religiosidade, música e preservação das tradições italianas, numa região ainda profundamente marcada pela colonização. O destaque fica para o dia 28 de julho, domingo ao meio-dia, o chamado "menarosto" - assado de pequenos pedaços de carne de frango, leitão e codorna em grande espetos rotativos, antecedida da boa sopa de agnolini. O ingresso a R$ 35,00 poderá ser reservado com antecedência pelo telefone 54.3279.1298. Otávio Rocha está localizada a 150 km de Porto Alegre e conta com dois acessos asfaltados.



                                        O menarosto de Otávio Rocha é famoso
                                         Foto de Floriano Molon



Nenhum comentário: