quarta-feira, 17 de julho de 2013

Dunamis Ar Moscatel é Grande Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas


Alessandra Casolato e Néliane Simioni me informam que a Dunamis, vinícola de Dom Pedrito, na Campanha gaúcha, comemora uma importante conquista: o espumante Ar Moscatel recebeu a Grande Medalha de Ouro na 10ª edição do Concurso Mundial de Bruxelas Brasil, realizado no Costão do Santinho, em Florianópolis. As borbulhas finas e delicadas, o aroma equilibrado e a jovialidade do rótulo, que conquistaram os jurados em Santa Catarina, também chamaram a atenção dos paladares criteriosos dos degustadores do International Wine Challenge: este ano o Ar Moscatel recebeu menção honrosa no concurso realizado em Londres, um dos mais renomados do mundo.
Também assinado pela Dunamis, o Tannat 2012, que ainda não provei, também conquistou a Medalha de Prata e confirmou seu grande potencial, já que está previsto para ser lançado apenas em abril de 2014. O vinho acaba de ser engarrafado, depois de descansar um ano em barrica de carvalho.
“Essa medalha foi mais uma indicação de que estamos no caminho certo. O tempo de maturação em garrafa acrescentará muito ao nosso Tannat, mas já sentimos que será um grande rótulo. Estamos confiantes que no próximo ano ele nos trará novas conquistas”, comemora Celso Gromowski, gerente geral da Dunamis.
Fundada há três anos, a Dunamis Vinhos e Vinbhedos é uma vinícola jovem que em pouco tempo de atividade já conquistou premiações importantes. O enólogo, Thiago Peterle, juntamente com uma equipe de especialistas, elaborou vinhos e espumantes descontraídos vindos de vinhedos localizados nas regiões da Campanha Gaúcha e da Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul. Pioneira no desenvolvimento do primeiro Merlot Branco do Brasil, a Dunamis também produz os varietais Cabernet Franc, Pinot Grigio, Merlot Tinto, Sauvignon Blanc e Pinot Noir. Os vinhos da linha Elementos Cor (tinto), Ser (branco) e Tom (rosé), e os espumantes Dunamis Ar nas versões Brut e Moscatel completam seus rótulos. Mais informações em www.dunamisvinhos.com.br ou pelo telefone (53) 3243 1195.





Nenhum comentário: