quarta-feira, 17 de julho de 2013

Duas sugestões da Camile: Judas Malbec e Amarone Bosan



Camile Freitas, da Lúcia Paes de Barros Assessoria de Comunicação (Tels.: (11) 5181-1575 / 5181-2832 - E-mail: cfreitas@luciapaesdebarros.com.br/www.luciapaesdebarros.com.br) envia duas sugestões de vinhos que ela considera incríveis. “A primeira é o Judas Malbec, das Bodegas Sottano, um maravilhoso varietal argentino; e o Amarone Bosan, do italiano Cesari. Os dois ganharam, respectivamente, primeiro e segundo lugar no Top 5 de degustação às cegas do Encontro de Vinhos OFF, edição de Campinas, onde competiram com centenas de outros rótulos, deixando todos os demais para trás e mostrando toda a qualidade do seleto portfólio da importadora MaxBrands.”
Um dos mais icônicos rótulos de Sottano, o Judas Malbec, é um vinho cor vermelha intensa, brilhante com reflexos negros e aroma de grande complexidade, com notas predominantes de cereja, tabaco, cassis, pimenta branca e cravo com suaves toques de chocolate e menta. Amplo na boca, com taninos doces e aveludados, num bom equilíbrio com a madeira, mostra-se com paladar de grande estrutura, marcado pela acidez. O processo de envelhecimento é feito durante 18 meses em barris de carvalho de primeiro uso. O vinho ganhou este nome após um traidor na família, o caçula dos irmãos Sottano, compartilhar o vinho (que deveria ser apenas para consumo próprio) com os amigos e vendê-lo escondido pela cidade, criando uma demanda que a família não estava preparada para cumprir. Em poucos meses, a cidade estava sedenta pelo vinho e a Bodega se viu "obrigada" a aumentar a produção para a venda, batizando o vinho em homenagem à traição que deu certo.
De um rubi profundo, o Bosan Amarone Della Valpolicella DOC é um dos mais premiados e bem conceituados vinhos de Cesari. Seu aroma apresenta frutas escuras em compota, toques terrosos e de fino couro, além de notas de chocolate e um elegante tostado. Na boca, mostra-se muito equilibrado, encorpado e persistente, com ótima concentração de sabores e taninos maduros.



Um comentário:

Camile disse...

Que bom que você gostou!! :)
Tenho muitas mais, se quiser!
Beijos