quarta-feira, 17 de julho de 2013

Do Brasil para a República Tcheca


Shiraz Luiz Argenta em garrafas diferentes

Com apenas três meses de atuação no projeto Wines of Brasil, a Luiz Argenta Vinhos e Espumantes, da Região dos Altos Montes, de Flores da Cunha, comemora sua primeira exportação de vinhos. O destino é a República Tcheca, mas a vinícola já projeta para 2014 uma presença maior no mercado externo em outros países da Europa e nos Estados Unidos.
A notícia surpreendeu até mesmo a direção da empresa que não esperava a confirmação tão rápida do negócio. “Sempre acreditamos e apostamos em nossa produção. Trabalhamos desde o início para encantar o mercado consumidor, oferecendo vinhos e espumantes de alta qualidade agregando valor também na roupagem. Foi o que aconteceu: seduzimos os tchecos”, comemora a diretora de Marketing, Daiane Argenta.
Já no primeiro encontro, em abril deste ano, quatro representantes da República Tcheca tiveram a oportunidade de conhecer a vinícola e degustar os produtos. O resultado foi imediato. Iniciava aí as tratativas para uma parceria somente com data para iniciar. “Eles ficaram, imediatamente, fascinados pelo projeto, pelos vinhos e pelo design das garrafas”, conta Daiane. A visita foi a primeira gerada a partir da adesão da Luiz Argenta ao projeto Wines of Brasil.
A exportação foi concretizada para uma distribuidora exclusiva de vinhos brasileiros no país. Dentre os rótulos exportados estão o L.A. Jovem Sauvignon Blanc, L.A. Jovem Shiraz e o L.A. Cabernet Franc, vinhos que exaltam a versatilidade do produto nacional numa proposta voltada a quem aprecia vinhos mais jovens, descontraídos e fáceis de beber, ou seja, que seguem a tendência mundial.

Nenhum comentário: