quinta-feira, 27 de junho de 2013

Premiação Húngara na estante da Casa Venturini


O encantador Casa Venturini Chardonnay Reserva 2011 foi contemplado com Medalha de Ouro no 14º VinAgora International Wine Competition que aconteceu entre os dias 14 a 16 de junho em Budapeste, capital da Hungria. Na ocasião, reuniram-se 60 degustadores e 560 amostras. Mais três rótulos brasileiros foram condecorados, porém com medalha de prata.
Com a nova conquista, aumenta para oito o número de países que reconheceram a qualidade do vinho brasileiro, apenas neste ano, dentre esses estão França, Inglaterra, Suíça, e Espanha.O concurso foi informatizado, possibilitando a criação de um perfil para cada vinho degustado e também a eleição do melhor vinho de cada categoria.O 14º VinAgora International Wine Competition foi chancelado pela OIV - Organização Internacional da Uva e do Vinho, pela UIOE - União Internacional de Enólogos e pelo VinoFed.
“Anos de pesquisa e estudo estão dando resultado. É muito bom participar deste momento vanguardista do vinho brasileiro”, comenta agraciado, José Venturini, enólogo da Casa Venturini, que está localizada na cidade de Flores da Cunha, RS, e possui uma linha completa de vinhos finos e espumantes. Tem infraestrutura para produzir e armazenar seis milhões de litros por ano e parcerias nos melhores terroir do país. Com o objetivo de potencializar a marca, a vinícola é uma das associadas à APROMONTES – Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes e recebe turistas de todas as partes do País, com um atendimento personalizado. Degustei este Chardonnay, com o José Venturini, lá em Flores da Cunha, e concordo ciom o veredicto dos jurados de Budapeste.





Nenhum comentário: