terça-feira, 11 de junho de 2013

Mais três medalhas que vêm da França

Pela quarta vez no ano, os vinhos e espumantes brasileiros são premiados na França, agora na 13ª edição do Concurso Citadelles du Vin, realizado no Castelo Château Lagrange, de 25 a 27 de maio em Bourg. Durante os três dias, 60 degustadores de 22 nacionalidades analisaram 1.159 amostras de 29 países. A entrega da premiação acontecerá no dia 15 de junho.
Com estes prêmios, o Brasil soma duas Medalhas de Ouro, 13 de Prata e quatro de Bronze, conquistadas somente este ano na França. O diretor da Associação Brasileira de Enologia (ABE), enólogo Juliano Perin, esteve representando o Brasil no evento. Segundo ele, o concurso favoreceu a degustação diante da perfeita organização. “O tempo de degustação foi adequado. A programação propiciou espaço para discussões, o que enriqueceu ainda mais o evento”, avaliou. O concurso tem a patronagem da Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV).

PREMIAÇÕES

Medalha de Ouro
Garibaldi Espumante Moscatel – Cooperativa Vinícola Garibaldi
Medalha de Prata
Aurora Espumante Moscatel - Cooperativa Vinícola Aurora
Aurora Reserva Merlot 2011 - Cooperativa Vinícola Aurora
Será em Bordeaux, a região produtora de vinhos mais conhecida e prestigiada da França, que o Espumante Garibaldi Moscatel receberá sua Medalha de Ouro internacional. Desta vez, o espumante brasileiro conquistou o paladar dos 40 avaliadores do concurso Citadelles du Vin, que em três dias elegeram os melhores vinhos entre 800 amostras enviadas por 30 países. “Podemos afirmar que nosso espumante atingiu o status de estrela internacional entre os grandes vinhos finos produzidos no país”, comemora o presidente da Cooperativa Vinícola Garibaldi, Oscar Ló.
Com mais de 70% de vinhos estrangeiros envolvidos na competição, o concurso Citadelles du Vin atingiu um nível de amostras e de reconhecimento internacional, que o coloca entre as principais competições do mundo regulamentadas pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV). A entrega da Medalha de Ouro ao Espumante Garibaldi Moscatel será realizada na Vinexpo Bordeaux, uma das exposições mais conhecidas do mundo e que pretende, de 16 a 20 de junho de 2013, recepcionar 48 mil visitantes vindos de 148 países. A Vinexpo esta entre as principais feiras de vinhos do mundo. “Faremos parte de um verdadeiro festival internacional dedicado aos melhores vinhos de todos os continentes, representando nosso país e reafirmando a alta qualidade dos vinhos brasileiros”, destaca Oscar Ló.





Nenhum comentário: