quinta-feira, 27 de junho de 2013

Lombo de Cordeiro é atração no menu do Deville Porto Alegre


Servido com Crosta de Castanhas de Caju, Molho de Cogumelos e Couscous com Bacon, o corte especial de carne de cordeiro ficará no cardápio durante todo o mês de julho. Uma mistura de sabores surpreendente. Essa é a aposta do chef Alex Fiuza para a "Coleção do Chef" do mês de julho no Deville Porto Alegre. O Lombo de Cordeiro com Crosta de Castanhas de Caju ao Molho de Cogumelos, acompanhado por Couscous com Bacon será servido no restaurante Ventanas como uma alternativa ao cardápio tradicional do hotel. Quem decidir por experimentar a iguaria, por R$ 67,00 mais taxas, leva para casa a receita completa, com as dicas especiais do chef.
O contraste entre a carne vermelha e o sabor particular das castanhas é a principal característica da receita, que tem como toque final o sabor singular do bacon. A mistura de ingredientes diversos resulta em um prato elaborado e incrementado na medida certa. "Um vinho tinto, com corpo médio, cai muito bem com o prato", indica Fiuza. Eu vou mais longe e sugiro um Tannat recentemente lançado pela Vinicola Guatambu, de Dom Pedrito.
A "Coleção do Chef" está presente há mais de um ano nos hotéis Deville em Salvador, Cuiabá e Porto Alegre. Agora, o Deville Curitiba e o Deville Rayon também fazem parte do projeto. Todos os meses, são preparadas receitas especiais, com releituras de grandes clássicos da culinária mundial e pratos típicos regionais. O projeto é uma alternativa em relação ao cardápio fixo e tem atraído, além dos hóspedes, os moradores dessas cidades. O Deville fica na avenida dos Estados, 1909 - Porto Alegre, a 800 m do Aeroporto Internacional Salgado Filho.





Nenhum comentário: