terça-feira, 4 de junho de 2013

Está chegando a safra da Kaiser Bock


Também bebo minhas cervejinhas, de vez em quando, e sou fã da Kaiser Bock desde que ela foi lançada. Sempre a espero como uma boa safra no inverno.
A Kaiser lançará neste mês de junho a safra 2013 da Kaiser Bock, que será comercializada nas regiões sul, sudeste e centro-oeste do Brasil, nas versões lata, long neck e garrafa 600 ml. Criada em 1993, a cerveja puro malte tem ingredientes importados da Europa e é vendida apenas uma vez ao ano, durante as estações de clima mais frio. É, também, bastante requisitada por consumidores que apreciam cervejas mais encorpadas e com sabores marcantes, uma vez que é fermentada com três tipos distintos de malte: Munique Viena, Cristal e Pilsen.
Com coloração avermelhada, aroma marcante e teor alcoólico mais elevado do que as cervejas pilsen, a cerveja do tipo bock foi criada no século XIV na cidade de Einbeck, na Alemanha. Trazida ao Brasil em 1993, por Paul en Duub, executivo da HEINEKEN, a Kaiser Bock foi a primeira bebida do gênero no mercado, que antes contava apenas com cervejas do tipo pilsen e outras coloridas artificialmente.
O sucesso do primeiro ano da marca no Brasil foi o que a fez continuar sendo produzida desde então - “A aceitação do consumidor já no primeiro ano de lançamento foi acima de todas as expectativas”, afirma Paul en Duub. “Desenvolvemos especialmente para o Brasil uma receita que combinava as verdadeiras características de uma bock com um ótimo drinkability”, completa o executivo, que hoje é gerente da fábrica da Heineken em Den Bosh, na Holanda.
Kaiser Bock, além de ter uma receita fiel ao conceito do tipo bock, só é vendida durante os quatro meses mais frios do ano. “Essa cerveja tem uma grande aceitação do público e é muito requisitada no inverno. Em 2013 a Kaiser Bock vem também com a versão em garrafa de 600 ml, ideal para ser dividida entre amigos em restaurantes e bares das principais cidades turísticas da estação mais fria do ano”, comenta Mariana Stanisci, diretora de Marcas Mainstream da Heineken Brasil. Para promover a marca no Sul do Brasil, a Kaiser fará uma ação de mídia em rádios da região com o mesmo jingle usado em 1994, que até hoje é lembrado pelos consumidores.
A Kaiser Bock é produzida sob os mais rígidos padrões de qualidade, seguindo a tradicional e centenária receita original. Isso a torna uma Cerveja bem Cervejada, ideal para o inverno, produzida por quem mais entende de cerveja no mundo.



Nenhum comentário: