sábado, 22 de junho de 2013

Empresa gaúcha promove evento de vinhos portugueses do Tejo em Belo Horizonte




A .DOC Assessoria de Comunicação, de Porto Alegre, foi escolhida pela Opal Publicidade S.A, da cidade do Porto (Portugal), e pela INNER Editora e Eventos, de São Paulo, para organizar uma grande degustação de vinhos portugueses da região do Tejo em Belo Horizonte (MG). A escolha pela empresa de comunicação gaúcha foi feita graças ao trabalho desenvolvido no mercado do vinho brasileiro pelo jornalista Orestes de Andrade Jr., ex-assessor de imprensa do Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho), que comanda a .DOC. “A maioria das 14 vinícolas do Tejo que virão à capital mineira está em busca de representantes no Brasil, por isso o evento será voltado para profissionais do mercado, sobretudo donos de restaurantes, distribuidores e importadores”, afirma Orestes Jr.
O novo desembarque lusitano em terras brasileiras será na próxima quinta-feira, 27 de junho, no luxuoso Hotel Max Savassi. Ao todo, rótulos de 14 produtores da região serão apresentados a distribuidores, donos de lojas, proprietários de restaurantes, sommeliers, chefes de cozinha, enófilos, formadores de opinião e jornalistas da capital mineira. Mais de 100 convidados já confirmaram presença no evento. A degustação ocorre das 16h às 20h para convidados. Entre 17h e 18h, haverá seminário e degustação comentada por Márcio Oliveira, diretor e professor na seccional mineira da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-MG).
Os mais de 100 rótulos que serão degustados representam seis subregiões do Tejo – Tomar, Santarém, Chamusca, Cartaxo, Almeirim e Coruche, que se distribuem por zonas de solo e clima tão absolutamente distintos que, embora abraçadas pelo mesmo ponto do Tejo, ganharam status de terroirs: Bairro, Lezíria e Charneca. Será a oportunidade de provar castas genuinamente lusitanas, como Touriga Nacional, Trincadeira, Fernão Pires, Arinto e Verdelho. “É uma grande oportunidade para quem procura vinhos de excelente qualidade por um ótimo custo-benefício”, afirma João Silvestre, diretor geral da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo. Interessados devem confirmar presença pelo email vinhosdotejobh@gmail.com. Produtores e distribuidores selecionados para a degustação em Belo Horizonte Agro Batoréu, Casa Cadaval, Casal Branco, Casal da Coelheira, Casal do Conde, Quinta do Casal, Monteiro Fiúza, Quinta da Lapa, Quinta Vale do Armo, Quinta do Arrobe, Quinta da Alorna, Quinta da Badula, Adega do Cartaxo, Pinhal da Torre.
Local: Max Savassi Hotel (Rua Antônio de Albuquerque), 335. Horário: Das 16h às 20h. Seminário e Prova Comentada por Márcio Oliveira das 17h às 18h – apenas 30 vagas (por ordem de chegada).

Nenhum comentário: