sexta-feira, 17 de maio de 2013

Vinhos da Miolo são premiados na Inglaterra



                                                                        Miolo – Quinta do Seival 2006
                                                       DU/JN
                                                       Miolo – Alisiios Pinot Grigio Riesling 2011
                                                        D/JN

A Miolo Wine Group recebeu duas medalhas no Sommelier Wine Award 2013, um dos mais importantes concursos de vinhos do Reino Unido direcionado para o setor on-trade realizado pela revista Imbibe, especializada em alta gastronomia e bebidas.
Os vinhos Quinta do Seival Castas Portuguesas 2006 e Alísios Pinot Grigio/Riesling 2011 foram premiados com bronze. O reconhecimento tem alto valor para a Miolo. A Inglaterra tem se sobressaído como um dos principais mercados internacionais da empresa e o planejamento visa posicionar a marca como uma das grandes no mercado inglês, ampliando a distribuição nos canais on-trade e off-trade. “Esta premiação demonstra que estamos produzindo vinhos com nível de qualidade internacional, adequados aos mercados mais competitivos e exigentes", afirma o gerente de exportações, Fabiano Maciel. A Miolo tem fortalecido sua presença na Inglaterra, um dos maiores mercados da empresa fora do Brasil. Além da linha Miolo Family Vineyards, encontrada em redes de varejo e lojas especializadas de Londres, a empresa atua fortemente no País com a linha Alísios do Seival, com o espumante Millésime e o vinho tinto Merlot Terroir. A Inglaterra representou no ano passado cerca de 40% do volume exportado pela Miolo. A estimativa é aumentar o volume em 50% este ano. Em 2012, a Miolo Wine Group registrou crescimento de 75% no volume comercializado, equivalente a 560 mil garrafas.
Na segunda-feira , dia 20, a Miolo Wine Group e a importadora Bibendum anunciarão na London Wine Fair, em 20/5, uma parceria que prevê e venda exclusiva de vinhos e espumantes da vinícola para o Reino Unido. O acordo prevê a distribuição para canais on trade (bares e restaurantes) e para supermercados e casas especializadas. O negócio é resultado do bom desempenho das vendas dos vinhos da Miolo conquistada pela importadora nos últimos quatro anos e culminou no ano passado, quando a Miolo foi escolhida para produzir o vinho oficial das Olimpíadas de Londres.
A parceria proporcionará maior alcance dos produtos da Miolo nos países do Reino Unido. Somente a Inglaterra representou no ano passado cerca de 40% do volume exportado pela Miolo. A estimativa é aumentar o volume em 50% este ano. Em 2012, a Miolo Wine Group registrou crescimento de 75% no volume comercializado para o país, equivalente a 560 mil garrafas. A Bibendum esta entre os três maiores importadores da Inglaterra, com forte atuação em todos os canais de venda. Atualmente, distribui seus produtos em milhares de pontos do Reino Unido.

Nenhum comentário: