sexta-feira, 24 de maio de 2013

Saiba como escolher o vinho certo para o seu casamento


As cerimônias de casamentos estão cada vez mais personalizadas: atualmente é possível inovar e deixar a festa com o perfil dos noivos. Sejam tradicionais, simples ou glamourosas, quem vai casar pode sempre apostar nas novidades e procurar um jeito de deixar o dia do casamento ainda mais especial e inesquecível. A sommelière Carina Cooper, da Vinícola Salton, preparou algumas dicas para ajudar na seleção do vinho ou espumante ideal para cada tipo de festa.
A maioria dos buffets oferecem apenas as bebidas não alcoólicas, água, suco e refrigerante, ficando sob a responsabilidade dos noivos a escolha das bebidas certas para harmonizar o grande dia. “A bebida deve harmonizar com vários aspectos da festa, desde o horário, o local, época do ano, os pratos que serão servidos, e etc.”. A sommelière explica que o espumante traduz o espírito do casamento, harmonizando com o momento especial programado pelos noivos. Pode ser servido em todos os momentos da festa, desde o brinde até o final. Já o vinho não necessariamente estará presente, “é preciso escolher um vinho tinto mais leve e macio para harmonizar - por exemplo, elaborado a partir das uvas gamay e merlot”, ressalta.
A estação do ano também influencia muito na escolha das bebidas. Em períodos de calor, a melhor escolha é sempre o espumante ou frisante, no máximo um vinho leve como o Gamay, que deve ser resfriado. A escolha entre espumante e frisante vai de acordo com a festa, para comemorações mais formais, o espumante é a escolha correta, para as mais informais, deve-se usar o frisante.
Carina também compartilha outra dica importante, o armazenamento das bebidas pois, é decisivo escolher um lugar sem trepidações e vibrações, para que o vinho permaneça parado. Evite cheiros fortes e temperaturas muito altas e baixas, lugares com pouca luz são mais adequados. É bom evitar também que o vinho fique no chão quando estiver fora da caixa, hoje em dia existem estantes adequadas para isso, é uma boa alternativa”.
A Vinícola Salton é reconhecida como uma das principais vinícolas do Brasil, sendo líder na comercialização e de espumantes e frisantes no mercado nacional e responsável por alguns dos vinhos mais premiados do País. A empresa busca sempre oferecer produtos que aliem a qualidade excepcional de suas uvas aos sofisticados métodos de produção utilizados na vinícola. Com unidade localizada no distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves/RS, e uma em São Paulo, a Salton espera receber cerca de 90 mil visitantes para este ano. Centenária e 100% brasileira, a empresa elabora vinhos, espumantes, frisantes, e suco de uva de altíssima qualidade. Além disso, a qualidade dos produtos da Salton é atestada pelas mais de 200 medalhas já conquistadas em premiações nacionais e internacionais de renome tais como a Expovinis (Brasil), a The International Wine and Competition (Inglaterra), a Challenge International Du Vin (França), a San Francisco International Wine (EUA), entre muitas outras.

Nenhum comentário: