sexta-feira, 17 de maio de 2013

Restaurantes do Rio de Janeiro recebem a Chandon Week


Variedades do espumante serão servidas em oito endereços com preço especial, entre dias 20 e 26. O Rio de Janeiro é o próximo destino da Chandon Week, evento inédito que viaja cidades de norte a sul do Brasil divulgando as variedades de espumante da marca por uma semana em cada localidade. A edição carioca, na semana de 20 a 26 de maio, ocorre em oito restaurantes da capital fluminense. São eles: Ameno, Bar dos Descasados, Blá Blá Champanheria, Brasserie Rosário, Cabaret Lounge, Gabbiano, Horse's Neck e Pérgula.
A taça de Chandon terá o valor especial de R$ 18,00, em quatro versões da bebida: Réserve Brut, Brut Rosé, Passion e Riche Demi-Sec. A Chandon Week será uma boa oportunidade para conhecer as características de cada produto, acompanhando uma refeição ou mesmo o happy hour.
"O Rio de Janeiro é uma cidade ideal para receber a Chandon Week por seu clima de celebração e alegria. O evento aproximará os cariocas das variedades do espumante em restaurantes que combinam com a experiência da marca", afirma Sergio Degese, presidente da Chandon no Brasil.
Até novembro, o evento percorrerá ainda Belo Horizonte, Teresina, Salvador, Fortaleza, Recife, Brasília, Goiânia, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre, garantindo que a Chandon esteja disponível nos melhores restaurantes ao redor do Brasil.
"Cidades praianas como o Rio de Janeiro pedem espumantes que harmonizem com peixes e frutos do mar frescos. O Chandon Réserve Brut, por exemplo, tem essa característica. Outras variedades que combinam com esse tipo de alimento são o Brut Rosé, que tem toques de morango, cereja e especiarias doces; o Chandon Passion, que conta com aromas frutados e o Riche Demi-Sec, que é levemente suave. Vale a pena degustar cada espumante com pratos ou petiscos diferentes, com salmão e atum ou em sashimis e sushis, por exemplo", acrescenta o enólogo da Chandon Philippe Mével.
Confira os endereços dos restaurantes da Chandon Week Rio de Janeiro no link: http://www.chandonweek.com.br/. Após o Rio de Janeiro, a próxima cidade a receber a Chandon Week será Belo Horizonte, entre os dias 19 e 25 de agosto.

Nenhum comentário: