sexta-feira, 24 de maio de 2013

Premiação internacional ao brasileiro Casa Venturini Chardonnay Reserva 2011




O International Wine Challenge, em Londres, Inglaterra, deu ao vinho de Flores da Cunha o título de Menção Honrosa – Recomendado. Já provei o vinho, lá com o Zé, e concordo com os jurados. Durante o desafio, que ocorreu dos dias 08 a 12 e 16 a 19 de abril, não só a Casa Venturini, mas os vinhos brasileiros ganharam mais força, foram conquistadas 29 distinções em um concurso que reúne amostras do mundo todo. Contou-se com mais de 10 mil vinhos de 40 países, degustados por quase 400 provadores do mundo inteiro. Nas categorias de premiação o Casa Venturini Chardonnay Reserva 2011 foi premiado com Menção Honrosa – Recomendado. Entrando na seleta lista de 20 melhores rótulos dentre os 10 mil inscritos.
Para degustar os rótulos, especialistas foram divididos em grupos que trabalharam simultaneamente em dois turnos, manhã e tarde. Os 25 grupos eram formados por quatro ou seis degustadores. O já conceituado rótulo não cansa de alegrar o enólogo da vinícola. “Saber que a vitivinicultura brasileira esta ganhando espaço e bons olhos no exterior é gratificante, perceber que seu vinho está ajudando a construir essa imagem é motivo de orgulho ainda maior”, revela José Venturini.
A Casa Venturini está localizada na cidade de Flores da Cunha, RS e possui uma linha completa de vinhos finos e espumantes. Tem infraestrutura para produzir e armazenar seis milhões de litros por ano e parcerias nos melhores terroir do país. Com o objetivo de potencializar a marca, a vinícola é uma das associadas à APROMONTES – Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes e recebe turistas de todas as partes do País, com um atendimento personalizado.

Nenhum comentário: