sexta-feira, 24 de maio de 2013

O Brasil ganhará nova revista de vinhos

                                 Irineu Guarnier Filho
                                 Arquivo JN

                                                           Henrique Borges
                                                           Dani Moreira/D/JN



Não lembro se já comentei aqui, mas acho que sim, porque o Irineu Guarnier me falou sobre o assunto: em parceria com outro amigo nosso, o Henrique Borges, ele vai colocar no mercado uma revista de vinho elaborada com alto cuidado profissional. Vinho & Outros Prazeres, uma nova revista especializada em vinhos, gastronomia, turismo, hobbies e bem viver, produzida aqui no Estado, deve ser lançada ainda no primeiro semestre deste ano. Acho que no mês de junho.
À frente do projeto, que já conta com o apoio de importantes empresas e entidades do setor, estão o publicitário Henrique Borges, do Grupo Futura, e o jornalista econômico e sommelier internacional Irineu Guarnier Filho, apresentador, nos últimos dois anos, do programa E Por Falar em Vinhos, no Canal Rural e na TV COM. A nova revista vai reunir um time de especialistas em diversos segmentos da enogastronomia e dará especial atenção a produtos do agronegócio gaúcho, como vinhos, cervejas, cachaças artesanais, águas, azeites, carnes e arroz. A cultura do gosto, com sotaque gaúcho, conquista um novo espaço na mídia impressa, na internet, e em cursos e eventos que serão promovidos pela publicação.
O jornalista Irineu Guarnier Filho cobre agronegócio há quase três décadas. Já trabalhou para diversas publicações especializadas. Nos últimos 16 anos, cobriu o setor para os veículos do Grupo RBS. Foi apresentador do Campo & Lavoura, na RBS TV, colunista do jornal Zero Hora, âncora dos principais telejornais do Canal Rural, comentarista, além de narrador das provas do Freio de Ouro. Como repórter especial, acompanhou feiras e eventos agropecuários em todo o Brasil e em países como Chile, Argentina, França, Portugal e Israel. Diversas vezes premiado por suas reportagens, é também sommelier internacional pela Fisar italiana. Atualmente, tem sua própria empresa de consultoria e produção de conteúdo para TV e internet: além de apresentar eventos ligados ao agronegócio pelo país, conduz o programa E Por Falar em Vinhos, exibido pelo Canal Rural e pela TVCOM, de Porto Alegre. No momento, prepara o lançamento de um site e da revista sobre vinhos.
Já o publicitário Henrique Borges tem uma trajetória de 20 anos junto ao mercado gaúcho, com fortes laços no agronegócio. Sua empresa já produziu campanhas publicitárias para, praticamente, todos os setores do agronegócio brasileiro, além de diversas campanhas no Uruguai e na Argentina. Já projetou e editou diversas publicações, entre elas: a revista Crioulos, que completou 10 anos de circulação em 2012; a revista do Restaurante Barranco, a Conqualy da Imobiliária Guarida, a revista Ovinos, a Sociedade Rural, além de ter sido o criador das Revistas Angus, Hereford e Braford e, de diversas outras publicações. “Nosso projeto vem ao encontro ao um mercado crescente, que busca por bons produtos, com origem conhecida e qualidade agregada”, ressalta o diretor do Grupo Futura. Se você quiser falar com eles, use o telefone: (51) 8111.7570 – Irineu Guarnier; (51) 8123.6720 – Henrique Borges.



Nenhum comentário: