quarta-feira, 22 de maio de 2013

Nova revista gaúcha de vinhos



Uma nova revista especializada em vinhos, gastronomia, turismo, hobbies e bem viver, produzida aqui no Estado, deve ser lançada ainda no primeiro semestre deste ano. À frente do projeto, estão o publicitário Henrique Borges, do Grupo Futura, e o jornalista econômico e sommelier internacional Irineu Guarnier Filho, apresentador, nos últimos dois anos, do programa E Por Falar em Vinhos, no Canal Rural e na TV COM. Guarnier Filho será o editor-chefe da publicação.
A nova revista vai reunir um time de especialistas em diversos segmentos da enogastronomia e dará especial atenção a produtos do agronegócio gaúcho, como vinhos, cervejas, cachaças artesanais, águas, azeites, carnes e arroz. A cultura do gosto, com sotaque gaúcho, conquista um novo espaço na mídia gaúcha.
O jornalista Irineu Guarnier Filho cobre agronegócio há quase três décadas. Nos últimos 16 anos, cobriu o setor para os veículos do Grupo RBS. Foi apresentador do Campo & Lavoura, na RBS TV, colunista do jornal Zero Hora, âncora dos principais telejornais do Canal Rural, comentarista, além de narrador das provas do Freio de Ouro.
Como repórter especial, acompanhou feiras e eventos agropecuários em todo o Brasil e em países como Chile, Argentina, França, Portugal e Israel. Diversas vezes premiado por suas reportagens, é também sommelier internacional pela Fisar italiana. Atualmente, tem sua própria empresa de consultoria e produção de conteúdo jornalístico.

Nenhum comentário: