quarta-feira, 22 de maio de 2013

Grande momento para Raul Anselmo Randon



Entre a fabricação de um trator, de um caminhão fora-de-estrada ou de um vagão de trem, Raul Randon  também engarrafa seu grande vinho RAR ou amassa um queijo Grana Padana.
Arquivo JN



O empresário Raul Anselmo Randon, velho amigo do universo empresarial brasileiro onde faço coberturas jornalísticas há 40 anos, um dos maiores empreendedores brasileiros, está vivendo grandes momentos. Terça-feira à noite, na Federação das Indústrias, em Porto Alegre, recebeu a Ordem Mérito Industrial da CNI , em cerimônia prestigiadíssima. Além de dono de um grupo de 10 grandes empresas de atuação internacional no setor de transporte pesado de carga, Randon encontra tempo para produzir um grande vinho, o Rar, excelentes queijos, deliciosas maçãs e, agora, também, azeite de oliva. Também é sócio do Miolo Wine Group.
Randon é presidente do Conselho de Administração e fundador das Empresas Randon e a Ordem do Mérito Industrial é conferida à personalidades que se tornaram dignas do reconhecimento ou admiração da indústria brasileira. Com mais de meio século de existência, a Ordem do Mérito Industrial já foi conferida a personalidades brasileiras de renome como os ex-presidentes da República Juscelino Kubitscheck, Eurico Gaspar Dutra, João Batista de Oliveira Figueiredo e Ernesto Geisel, e os ex-ministros Otacílio Negrão de Lima, Luiz Galloti, Delfim Moreira Júnior, Mário Henrique Simonsen, José Hugo Castelo Branco e Jarbas Passarinho, além de também ter agraciado o herdeiro do trono da Grã-Bretanha, Príncipe Charles.
O empreendedor Raul Anselmo Randon, que começou com uma oficina mecânica em Caxias do Sul, acompanhou de perto o processo de industrialização brasileiro e o início do sistema de transporte de cargas no País. Recebeu honraria das mãos do chanceler Paulo Afonso Ferreira, representante da CNI, juntamente com o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, Heitor José Müller, às 19h, no Salão de Convenções da Fiergs.
No dia 28, ele certamente vai estar, junto com Darci Miolo, Adriano Miolo e demais parceiros, no Hotel Sheraton, em Porto Alegre, para a degustação vertical do vinho Lote 43, um ícone da Vinícola Miolo, de Bento Gonçalves, da qual ele hoje é sócio, uma de suas atividades paralelas ao mundo metalmecânico onde trabalha e cria riqueza e empregos para o Brasil. O Miolo Lote 43 é uma homenagem ao italiano Giuseppe Miolo, patriarca da família que criou o Miolo Wine Group, que chegou ao sul do Brasil no ano de 1897, na região em que hoje está localizado o belo Vale dos Vinhedos. Produzido a partir de uvas cabernet sauvignon e merlot cultivadas no vinhedo Leopoldina, Lote 43, é um vinho encorpado de cor vermelho púrpura intensa e potente. Em seu aroma, destacamos Ameixa seca, Geléias, Couro, Tabaco, Trufas, Groselha, Hortelã, Vegetal, Vime e Nozes.

Nenhum comentário: