quarta-feira, 22 de maio de 2013

Faça sua pizza nesse inverno para acompanhar o bom vinho


O Projeto Pizza e Vinho faz com que hóspedes coloquem a mão na massa e provem sabores de pizza produzidos por eles. Saborear uma pizza acompanhada de um bom vinho é uma das melhores pedidas gastronômicas do inverno. O recheio da pizza pode ficar ainda mais gostoso caso seja preparado por você, com as orientações de uma Chef de Cozinha experiente. Melhor que isso, só tendo a disposição quatro vinhos para degustar à vontade.
Essa é a promessa da Pizza e Vinho, parceria da Rede de Hoteis Dall’Onder com a Vinícola Lovara, direcionado aos hóspedes no período de maio a setembro, quando o frio chega na Serra Gaúcha e abre ainda mais o apetite. Além de hóspedes, comunidade em geral podem participar da atividade, mediante agendamento. A programação ocorre na Cantina da Vinícola Lovara sempre nas quintas e sábados. Hóspedes do Dall’Onder Grande Hotel e Vittória contam com transfer de ida e volta.
A ação começa às 19h30min e tem previsão de término para as 22h30min. A programação inicia com um espumante Brut Rosé, para se ambientar ao local e ainda petiscar patês, torradinhas e saladas, assim antecedendo a principal atração da noite. Chegada a hora de colocar a mão na massa, os participantes acompanham toda a produção da pizza, em seguida são convidados a montá-las, uma salgada e outra doce, com os ingredientes dispostos pela cozinha da Lovara.
A confecção da pizza e combinações dos ingredientes são sugeridas pela Chef Franciane Badalotti, responsável pelos pratos servidos na vinícola. É Francine quem coordena os pizzaiolos. “Há quem pense que uma pizza demora horas para ficar pronta e seja complicada de fazer. Mostramos que é mito: no máximo em 40 minutos, você tem a pizza pronta, incluindo o preparo da massa”, explica. Franciane ensina o preparo de seis sabores de pizzas salgadas e quatro doces, incluindo sabores tradicionais como Margherita e outros que tem o nome batizados pela turma, tamanha a diversidade de ingredientes. Três vinhos tintos e um branco, todos produzidos pela própria vinícola de Bento Gonçalves, estarão disponíveis para degustação, enquanto o visitante aguça o paladar e desperta outro sentido: a audição, ao som de música ao vivo de qualidade. No término do encontro, os participantes recebem um certificado e também caderno de receitas, que ensina inclusive a harmonização de pizza e vinho.O investimento para essa aventura culinária é de R$ 60,00 por adulto. Crianças também podem participar gratuitamente, trocando o vinho pelo suco de uva. Jovens de 11 a 18 anos pagam R$ 30,00. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (54) 3455.3576 ou marketing@dallonder.com.br



Nenhum comentário: