sexta-feira, 24 de maio de 2013

Erguendo a taça ao Dia do Vinho







                                Cantoria no filó italiano
                                 Foto: Gilmar Gomes

As comemorações do Dia do Vinho, na região do Vale dos Vinhedos, começaram, sexta-feira, e o Hotel Villa Michelon, reserva atrações para quem deseja viver novas experiências em torno da cultura do vinho. O grande destaque é o Filó Italiano que remonta as antigas festas dos imigrantes, mas têm, ainda, degustações de vinhos e biscoitos artesanais – tudo elaborado no Vale -, e um almoço especial no Dia Estadual do Vinho, 02 de junho.
Os hóspedes do Hotel Villa Michelon já puderam, na sexta-feira, 25, participar gratuitamente de duas degustações: uma de vinhos e outra de biscoitos artesanais feitos pela Biscotteria Itallinni. As sessões aconteceram das 18h30min às 20h30min na recepção do hotel, oportunizando aos turistas conhecer, através dos sentidos, produtos que são elaborados por empreendimentos do roteiro. A programação se repete no dia 1º de junho no mesmo horário.
O brinde coletivo ao Dia Estadual do Vinho será erguido durante o Filó Italiano, na Casa do Filó, quando hóspedes, convidados e comunidade comungarão de uma verdadeira festa italiana nos moldes dos antigos encontros. Na mesa, a comida típica italiana com cestos de pão colonial, copa, salame, queijo, grostoli e cuca. O brinde, claro, será com o bom vinho do roteiro. E para completar, muita animação com música ao vivo de corais e jogos típicos como o três sete, o quatrilho, a mora, a bisca e o jogo de damas de vinho onde as peças são taças de vinho branco e tinto. O Filó Italiano, no dia 1º de junho, das 20h às 23h, é aberto ao público que pode adquirir os ingressos na recepção do hotel pelo valor de R$ 35 por pessoa.
A programação alusiva ao Dia do Vinho encerra no domingo, 02, com um almoço temático no restaurante do Villa Michelon, dirigido aos hóspedes. Para celebrar, uma taça de vinho da casa por conta do hotel.
Para participar das comemorações do Dia do Vinho no Vale dos Vinhedos o Villa Michelon oferece, ainda, o pacote Corpus Christi & Dia Estadual do Vinho com três diárias a partir de R$ 575 por pessoa em apartamento Luxo Double. O pacote inclui meia pensão-jantar, uma garrafa de vinho M. Luiz Michelon de brinde e programação de lazer para crianças em todo o período. Informações pelo (54) 2102.1800 – Call free – 0800.7033800.



Nenhum comentário: