terça-feira, 28 de maio de 2013

Casillero del Diablo estreia campanha em cinemas


                                El diablo cuidado as garrafas de Don Melchor

O vinho ícone em branding da Concha y Toro traz a campanha Wine Legend, com todo o charme e mistério por trás do rótulo, criado em cima de uma lenda. A Concha y Toro, apresenta a famosa lenda por trás de Casillero del Diablo, a marca de vinhos chilena mais conhecido do mundo, de uma forma inédita para o mercado. Criada pela agência DAF, a campanha, que relata a clássica lenda deste rótulo, foi produzida em formato de trailer cinematográfico.
“A Campanha tem como objetivo transmitir a lenda do Casillero del Diablo, que está presente em mais de 135 países, para todos os seus mercados, tornando a marca, que já é uma das mais conhecidas do mundo, ainda mais presente. O resultado: um trailer inédito, produzido com peculiar charme e mistério, o que nos traz muita satisfação”, destaca Danielle Rossini, gerente de Marketing de Casillero del Diablo no Brasil.
O trailer conta a história da lenda que nasceu no século XIV, onde Don Melchor de Santiago Concha y Toro, para evitar que seus melhores vinhos fossem roubados, fez correr um rumor de que “el diablo” protegia sua adega. Trazendo para os tempos atuais, uma apreciada garrafa de Casillero del Diablo chega a um museu de objetos preciosos. Quando sofre uma nova ameaça de roubo, a antiga lenda acorda em sua mais conhecida forma: o fogo.
“Para nós da DAF, o formato de trailer transformou uma história tradicional que existia em uma marca de vinho, em algo mais emocional, conciso e impactante a nível audiovisual. O desafio foi criar algo que surpreendesse o espectador, possibilitando-o de vivenciar uma experiência única”, completa Felipe Dacaret, diretor geral de criação da DAf.
Desde a criação do conceito, a elaboração dos personagens, sua produção e pós-produção, a agência trabalhou cada aspecto da campanha como se fosse um longa-metragem. “Essa história chilena, de várias gerações atrás, tem todos os componentes dos gêneros mais interessantes contemporâneos: o roubo e o suspense de um filme policial, além da força e magia de um filme de ação”, salienta Nick Sotolongo, diretor criativo da DAf. A campanha global chamada Wine Legend será veiculada em seu formato tradicional nos cinemas, em uma versão adaptada para televisão e ainda poderá ser vista em outros formatos como sites, veículos impressos e ativações em pontos de venda.

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