quarta-feira, 29 de maio de 2013

Algumas receitas com Azeite Andorinha



                                Creme de cenoura, laranja, mel, coentro e azeite                                 D/JN

Como comecei a edição de hoje falando em azeite – o Rio Grande do Sul está entrando firme na concorrência – vou aproveitar algumas informações enviadas por Ivan Dognani, da Holofote Comunicações, com receitas usando o azeite Andorinha. São coisas ótimas, preparadas pelo chefe de cozinha português Vitor Sobral, especiais para o inverno.
O consultor gastronômico da marca preparou diversas opções entre sopas, caldos e cremes para a estação mais fria do ano. Leves e fáceis de preparar, as receitas prometem fazer sucesso e agradar os fãs de azeite, já que em todas elas o produto é utilizado. Ao todo são dez opções de pratos e até mesmo os mais conhecidos têm novidades em sua preparação, com um toque a mais do português.
Nada melhor para curtir o inverno do que um bom prato quente, por isso o Azeite Andorinha em parceria com o chef português Vitor Sobral preparou opções especiais de sopas, cremes e caldos para a estação. Todas as novidades foram pensadas para combinar com os dias mais frios do ano. Leves e fáceis de preparar, as receitas prometem fazer sucesso e agradar os fãs de azeite, já que em todas elas o produto é utilizado. Ao todo são dez opções de pratos, até mesmo os mais conhecidos têm novidades em sua preparação e um toque a mais do chef Vitor Sobral.
Entre as novidades estão os cremes de Castanhas com Salada de Requeijão, feito com castanhas e abóbora em cubos, Legumes com Gengibre e Salada de Espinafres, que leva abóbora, cenoura, tomate e gengibre, Creme de Cenoura com Laranja, Mel e Coentros, trazendo o sabor agridoce à mesa, Creme de Tomate e os deliciosos cremes de Arroz com Galinha e Hortelã e de Espinafres, Azeite de Noz Moscada e Queijo Fresco. Para as sopas, o chef Vitor Sobral preparou a saborosa Sopa de Maçã, Limão e Anchovas, a refrescante Sopa de Melão e Toamate, além de uma Sopa de Cação, feita com lombo de cação e torradas. A surpresa no Caldo Verde fica por conta da batata-doce, que o português incorpora ao caldo, trazendo um sabor especial ao prato, que deve ir à mesa com couve galega escaldada. Já a Canja de Galinha é perfumada com manjeiricão, feita com cascas de abobrinha, cogumelos shimejis, manjeiricão e suco de limão.
“O Azeite Andorinha prepara todos os anos uma série de receitas especiais tanto para as datas comemorativas quanto para as principais estações do ano, já que o inverno é a mais esperada quando o assunto é gastronomia e durante o verão os consumidores sempre buscam opções mais leves e frescas. Em parceria com o chef Vitor Sobral, nosso consultor gastronômico, conseguimos elaborar pratos fáceis de fazer e com um toque a mais que só um renomado chef pode dar. Além disso, utilizamos todos os azeites do portfólio da marca, trazendo diferentes sabores às receitas. Todas serão disponibilizadas através do aplicativo para tablets e smartphones, que pode ser baixado tanto pela Apple Store quanto pelo Google Play, atendendo os usuários de iPhone e Android,” diz Nuno Miranda, gestor de negócios da Sovena para a América Latina.
Atualmente posicionada como o 2a maior player de azeite em todo mundo, a Sovena está presente em três continentes e comercializa sua produção para mais de 70 países. Com cerca de 1.100 colaboradores e oito fábricas em todo o mundo, fatura mais de 1 bilhão de euros, movimenta mais de 160 mil toneladas de azeite e mais de 500 mil toneladas de óleo. Como resultado da sua ambiciosa estratégia, 2/3 das vendas já são feitas fora de Portugal. Em apenas 10 anos o Grupo tornou-se uma das principais empresas em nível mundial com representações na Espanha, EUA, Brasil, Angola, Tunísia e Marrocos. Chegou ao Brasil em 2004, quando adquiriu a marca de azeite Andorinha. A distribuição em todo o território nacional é realizada pela Bunge Alimentos, parceira da Sovena no país.



Nenhum comentário: