terça-feira, 28 de maio de 2013

África do Sul comemora colheita recorde de uvas






A indústria do vinho na África do Sul teve a maior colheita de uvas já registrada, depois de uma temporada de 2013 bastante abundante, segundo relatório da VinPro, empresa de consultoria voltada a vinhos.
“A colheita total é 4,6% maior do que a safra recorde de 2008 e vinhos de alta qualidade são esperados para a safra de 2013”, diz Francois Viljoen, consultor da VinPro.
De acordo com a SAWIS (sigla de Informação e sistemas da Indústria de vinhos da África do Sul) a colheita de uvas de vinho de 2013 está prevista para alcançar cerca de 1,5 milhões de toneladas - 5,6% maior que a safra de 2012.
Colheitas maiores também são esperadas em todos os nove distritos de Western Cape, região ocidental da África do Sul com tradição de produção de vinhos.
"A colheita de 2013 - incluindo sucos e concentrados para fins não-alcoólicos, vinhos para conhaque e vinho destilados - deverá superar 1.152 milhões de litros, uma média de 773 litros por tonelada de uvas”, projeta Viljoen.
Apesar de uma colheita mais curta do que o habitual, as condições do clima criaram um impacto positivo na qualidade de uva para vinho. Também foi um ano particularmente saudável, com controle efetivo de doenças e pragas pelos produtores. Os produtores, vitivinicultores e vinicultores estão animados com a colheita promissora em termos de qualidade.
"A safra moderada contribuiu para cor intensa, sabor excepcional e boa estrutura de uvas vermelhas, especialmente para Pinotage, com bom tamanho e qualidade. A indústria de vinho também antecipa excelentes vinhos brancos frutados e tropicais com características frescas," finaliza Viljoen.
Brand South Africa, anteriormente conhecida como o Conselho Internacional de Marketing da África do Sul, foi criada em agosto de 2002 para ajudar a criar uma imagem de marca positiva e atraente para a África do Sul. O nome mudou oficialmente para melhor alinhar seu mandato de construir a reputação da marca da nação da África do Sul, a fim de melhorar sua competitividade global.

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