domingo, 7 de abril de 2013

Wine dinner com embaixador chileno da Ventisquero




                                     O Camarão à Provençal será harmonizado com Ventiquero
                                      Mauro Hollanda/D/JN

Outro jantar imperdível, em São Paulo, será, dia 10, um harmonizado, no restaurante francês La Paillote, com a presença do embaixador da Vina Ventisquero, Nicolas Farias. O jantar faz parte do calendário de eventos em comemoração aos 60 anos da casa e tem parceria da Importadora Cantu. Os pratos preparados pela chef Aline Valluis serão degustados com 2 taças de vinhos e uma de espumante, indicados por Nicolas Farias, sommelier da vinícola Vina Ventisquero/Chile.
Em meio as comemorações dos 60 anos da casa, o La Paiollote oferece um cardápio fechado vendido a R$ 145,00 (individual). Do menu estarão presentes os seguintes pratos: Champignon a La Creme - champignon, creme de leite e manteiga, na entrada, harmonizado com o Espumante Prosecco Pergolo La Pieve e ainda, dois pratos, sendo a Cauda de Lagosta au Gratin - lagosta, creme de leite, champignon, parmesão e arroz – servido com o vinho branco Ramirana Gran Reserva Sauvignon Blanc e Gewurztraminer, produzido com a uva Sauvignon Blanc 70% e Gewurztraminer 30%. Para finalizar, os clientes provarão o carro chefe da casa, o famoso Camarão à Provençal, acompanhado com o vinho Ventisquero Grey Chardonnay, 100% Chardonnay.
Além de comer os pratos mais requisitados da casa, o evento é uma ótima oportunidade para conhecer um pouco mais sobre os vinhos da vinícola Vina Ventisquero, que serão apresentados por Nicolas Farias, embaixador da produtora Chilena. Coincidentemente, os vinhos que será servidos no jantar degustei num belo almoço servido no alto da cordilheira, em Apalta, em companhia do enólogo-chefe da Ventisquero, Felipe Tosso.

Nenhum comentário: