quarta-feira, 3 de abril de 2013

Vinícola Salton lançará Gamay 2013 durante a 17 ª ExpoVinis

                               Tela Colheita da Uva, Victor Hugo, rótulo do Gamay Salton 2013
                                R/JN

Com rótulo assinado pelo artista plástico Victor Hugo Porto, o vinho Salton Gamay 2013 será lançado pela Vinícola durante a 17ª ExpoVinis, que acontece na Expo Center Norte, em São Paulo. O tinto é produzido com uma tecnologia que proporciona vinhos leves e frutados, com pouca intensidade colorante e com pequena quantidade de taninos. Na informação sobre o lançamento, a assessoria de imprensa diz que é o primeiro produto da safra que chega ao mercado. Não é verdade, já bebi o Gamay da Miolo.
A cada ano, um rótulo novo é desenvolvido, representando a safra em questão. A escolha, desta vez, foi de um pintor gaúcho, que traz a reprodução da tela “Colheita da Uva”.
A inspiração de Victor Hugo veio do cotidiano da vindima nos parreirais da Serra Gaúcha, representado pela mulher e sua importância desde os primórdios até os dias de hoje. As cores intensas foram escolhidas para demonstrar o frescor do Gamay. Além disso, o sol, iluminando os parreirais, representa não só a época em que a colheita é realizada, o verão, como também o motivo da qualidade das uvas, o clima.
O diretor-técnico da vinícola, Lucindo Copat, destaca que o vinho tem coloração roxa de baixa intensidade, com aromas de flores brancas e de frutas como pêssego, banana, framboesa, ameixa preta, amora e cítricos. O produto é ideal para acompanhar aperitivos, carnes vermelhas, carnes brancas, peixes, frutos do mar, queijos frescos e massas com condimentos leves, permitindo uma delicada harmonização.
A 17º edição do Salão Internacional do Vinho é um dos mais importantes espaços de posicionamento de marca e abertura de novos mercados do país, além de apresentar as principais tendências. A ExpoVinis permite que os principais produtores nacionais e internacionais apresentem seus rótulos a compradores de todo o Brasil e América Latina.

Nenhum comentário: