domingo, 7 de abril de 2013

Vinhos Villaggio Bassetti disponíveis em garrafas francesas


Estão no mercado os vinhos Rosé 2012 e Sauvignon Blanc 2012, da Villaggio Bassetti, vinícola localizada em São Joaquim (SC) e comandada pelos empresários curitibanos Marco Aurélio, José Eduardo e Cesar Bassetti. Refrescantes, saborosos, macios na boca, de retrogosto agradável e ótima acidez, são servidos como aperitivo, harmonizam com frutos do mar e massas com molhos à base de ervas.
Para esta safra, os apreciadores da marca estão sendo surpreendidos pela apresentação dos vinhos. O Rosé e o Sauvignon Blanc foram envasados em novas garrafas, desenhadas pelo tradicional fabricante Saverglass, de Paris (França). De acordo com Marco Bassetti, a empresa decidiu trocar um fornecedor chileno pela marca francesa, que tem escritório no Brasil. “As embalagens têm mais qualidade, chegam mais rápido no país e o design francês é incomparável”, observa. As rolhas são importadas de Portugal.
A Villaggio Bassetti selecionou o modelo Kendo Wine Branca para o vinho Rosé, com uma característica alongada, que permite a transmissão, jovialidade e modernidade do produto com alta qualidade. Já para a Sauvignon Blanc, optou-se pela Bourgogne Graville, com leves curvas que aderem elegância e requinte, mantendo o bom gosto de um vinho barricado. As duas embalagens são de 750 ml.
A Vinícola Villaggio Bassetti é resultado da união dos irmãos Pioli Bassetti, de Curitiba (PR). Localizada a 1.250 metros de altitude, em um terreno de 50 hectares na região de São Joaquim, em Santa Catarina, os primeiros vinhedos da Vinícola foram implantados em 2005. A safra inicial foi colhida em 2008, com o lançamento no mesmo ano do Primiero 2008. Para se manter fiel aos seus princípios na elaboração dos vinhos, os empresários foram buscar na França mudas especiais para região catarinense e, na Itália, a tecnologia e o maquinário para produzir a bebida. A consequência do investimento, dedicação e paixão é o reconhecimento por parte do público especializado aos quatro rótulos lançados pela Vinícola e, principalmente, a elaboração de vinhos especiais e encantadores em um novo terroir brasileiro. Atualmente, a vinícola disponibiliza ao mercado os vinhos Primiero, Montepioli, Sauvignon Blanc, Rosé (Pinot Noir/Merlot).

Nenhum comentário: