sexta-feira, 19 de abril de 2013

Salton recebeu comitiva da República Tcheca e irá à Expovinis



A Salton recebeu, na quarta-feira (17), a visita de uma comitiva vinda da República Tcheca. Os integrantes da equipe da importadora Cosmopolitan e mais dois sommeliers, que trabalham em restaurantes especializados na gastronomia brasileira no país tcheco, foram recepcionados pela diretoria da vinícola. Além de apreciar o ambiente, onde os produtos são elaborados, o grupo conheceu as novidades para 2013 e entendeu um pouco mais dos investimentos da Salton, principalmente em Santana do Livramento.
Os lançamentos da linha Salton Intenso para o mercado externo foram os escolhidos para a degustação. Lançados no fim de 2012, a linha é composta, atualmente, por quatro vinhos das variedades Cabernet Franc, Marselan, Tannat e Teroldego. Os produtos, aprovados pela comitiva, são resultado de uma safra jovem, com um processo diferenciado, que dispensa o amadurecimento no carvalho, conferindo à bebida um sabor mais leve e frutado, características muito valorizadas no mercado europeu e americano. O grupo ainda degustou, em primeira mão, novidades destinadas à linha de exportação.
A linha Intenso apresenta uma estética elegante, com conceitos delicados e harmoniosos que lembram adornos do Carnaval. “É um produto que remete ao Brasil, mas de uma forma minimalista, sem se destacar pelo excesso de referências”, complementa Daniel Salton. De acordo com a proprietária da importadora Cosmopolitan, Maryna Omská, os produtos agradam aos paladares mais exigentes do Leste Europeu. “O mercado internacional, especialmente o europeu, tem interesse em produtos jovens e modernos. Adoramos a oportunidade de visitar nossa parceira e conhecer as novidades e projetos da Salton para este ano”, disse.
A Vinícola Salton também participará da ExpoVinis Brasil 2013, em São Paulo. Com exclusividade, a empresa apresentará o primeiro vinho tinto do Projeto Salton Gerações, que homenageia o fundador da empresa Paulo Salton, o vinho Salton Gamay 2013 e nova Linha Salton Intenso.
A Vinícola Salton, líder na comercialização de espumantes e frisantes no mercado nacional, estará presente mais uma vez em um dos maiores eventos de vinhos das Américas, o ExpoVinis Brasil 2013. Em sua 17ª edição, a feira será realizada no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, entre os dias 24 e 26 de abril.
Os amantes do bom vinho poderão conferir as novidades que a Salton trará ao mercado. A primeira delas é o lançamento do vinho do Projeto Salton Gerações, em homenagem ao primogênito da família Paulo Salton, que foi o responsável pela fundação da vinícola em 1910. Foram elaboradas 13.000 garrafas numeradas do vinho Paulo Salton safra 2009 com 40% de Cabernet Sauvignon, 40% Merlot e 20% Cabernet Franc.
“O vinho será apresentado na feira aos consumidores, e sua venda avant première acontecerá através de nossa loja virtual. O primeiro lote será de 1.000 garrafas e em agosto lançaremos o segundo lote de mais 2.000 garrafas. Embora seja safra 2009, o vinho evoluirá muito na garrafa já que é considerado um vinho de guarda, e estas vendas fracionadas permitem que o consumidor compre e deguste o produto em diferentes estágios de sua evolução”, comenta Daniel Salton, presidente da vinícola.
A outra novidade fica por conta da terceira edição do Salton Gamay, um produto conhecido no mundo como o primeiro vinho da safra para comemorar o fim da colheita. Para este ano o rótulo foi desenvolvido pelo artista plástico gaúcho, Victor Hugo Porto, que se inspirou no cotidiano da vindima, representado pela mulher e sua importância desde os primórdios até os dias de hoje. A tela pintada especialmente para o Salton Gamay 2013 leva o nome de “Colheita da Uva”.
Os visitantes terão a possibilidade de degustar os produtos da linha Salton Intenso, que chegaram ao varejo no mês de março com quatro novos rótulos: Sauvignon Blanc/Viognier, Merlot, Cabernet Sauvignon e Merlot/Tannat. Além destes rótulos que o consumidor encontrará nos mercados, a Vinícola Salton traz dois cortes que serão vendidos exclusivamente nas lojas próprias e através da loja virtual, que são os vinhos tintos Marselan/Teroldego e Cabernet Franc/ Malbec. Loja Virtual: www.salton.com.br
A Vinícola Salton é reconhecida como uma das principais vinícolas do Brasil, sendo líder na comercialização e de espumantes e frisantes no mercado nacional e responsável por alguns dos vinhos mais premiados do País. A empresa busca sempre oferecer produtos que aliem a qualidade excepcional de suas uvas aos sofisticados métodos de produção utilizados na vinícola. Com unidade localizada no distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves/RS e uma em São Paulo, a Salton espera receber cerca de 100 mil visitantes para este ano. Centenária e 100% brasileira, a empresa elabora vinhos, espumantes, frisantes, e suco de uva de altíssima qualidade. Além disso, a qualidade dos produtos da Salton é atestada pelas mais de 200 medalhas já conquistadas em premiações nacionais e internacionais de renome tais como a Expovinis (Brasil), a The International Wine and Competition (Inglaterra), a Challenge International Du Vin (França), a San Francisco International Wine (EUA), entre muitas outras.










Nenhum comentário: