quinta-feira, 25 de abril de 2013


Nova champanharia em Porto Alegre: Amêndoa

Fernanda Rodrigues Matias, economista e dona da casa


      Edith Auler, assessora de imprensa       Fotos DU/JN

Um tradicional restaurante na região mais badalada de Porto Alegre, no bairro Moinhos de Vento, tranasformou-se em champanharia à noite, quando o ambiente se torna mais sofisticado e oferece até ostras. A Champanharia Amêndoa, casa dedicada à oferta de espumantes e localizada no coração do bairro Moinhos de Vento (Hilário Ribeiro,290), tem a proposta de harmonizar sabores, aliando a isto diversão e bem-estar. Inaugurado em março de 2013, o espaço foi idealizado pelo chef Henrique Hoss, que vem despontando no cenário gastronômico da cidade, juntamente com a economista, MBA em Administração Financeira e empresária Fernanda Rodrigues Matias. Oferece mais de 90 espumantes, sete champanhas e 25 vinhos tintos, brancos e roses, este voltando à moda.
O cardápio teve como critério, a harmonização com espumantes. Foram priorizados os frutos do mar e pratos que utilizam espumantes como ingredientes. Entre outras delícias, estão as ostras glaceadas na espumante brut e também o roballo, na cama de espinafre, com molho de moscatel. Além da harmonização, um dos objetivos da Amêndoa é oportunizar um cardápio enxuto e diversificado, para atender a todos os paladares, garantindo a utilização de ingredientes sempre frescos. Os pratos primam por manter a essência dos alimentos, sem a utilização de condimentos prontos, ou produtos industrializados.
A equipe da casa elaborou uma carta de vinhos dando ênfase para os produtos nacionais, sem esquecer, no entanto, dos internacionais. A opção por ter maior oferta de produtos brasileiros, deve-se ao terroir nacional, que tem surpreendido aos paladares por sua excepcional qualidade, com uvas que se adaptaram de forma perfeita ao solo e clima brasileiro. Além disso, as vinícolas estão se especializando no método champenoise, que consiste na segunda fermentação de um vinho base, dentro da própria garrafa, o que proporciona certa cremosidade e intensidade de sabor.

Tradicional restaurante localizado na Hilário Ribeiro esquina com a Padre Chagas, o Amêndoa teve início de suas atividades em 1995. O local já recebeu títulos de melhor buffet a quilo de Porto Alegre, por publicações especializadas. Com o crescimento e modernização da região, os sócios decidiram iniciar também uma atividade noturna. Em março deste ano inauguraram a Champanharia Amêndoa. O Restaurante & Champanharia possui acesso para deficientes físicos, ambiente interno e deck climatizado. Informações, reservas e cardápio em www.amendoachampanharia.com.br – telefone 51 3346 5635. A assessoria de comunicação é da Evidência Press - Assessoria de Comunicação, www.evidenciapress.com.br, com Edith Auler e Marioni Auler – jornalistas, 51 3028 8590 / 9267 6321/ 9546 8179

Um comentário:

Adeli Sell disse...

Parabéns.
Vamos divulgar.
Adeli Sell