quarta-feira, 3 de abril de 2013

Nova assessoria de imprensa do Ibravin

“No relatório de ações de 2012, o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) contabilizou 249 ações realizadas, representando um pouco mais do que uma atividade por dia útil do ano. Esse desempenho representou um incremento de 83% sobre o ano anterior. Num horizonte passado de três anos, essa expansão na agenda foi de 130%.
O jornalista Orestes Andrade Jr., que estava à frente da assessoria de imprensa do Ibravin neste período, preferiu não entrar em números ao se despedir do posto que bravamente ocupou na entidade. Mas ouso tomar esta liberdade para mostrar com estes dados a evolução do trabalho realizando em prol do setor vitivinícola brasileiro, sempre muito bem divulgado e encaminhado aos veículos de comunicação do país, e mesmo do Exterior, por ele. Nesta contabilidade, uma média de 1,5 conteúdo era compartilhado diariamente com a imprensa.
Estatísticas não traduzem o comprometimento e a dedicação que estão por trás dos resultados, mas todos sabem que uma trajetória de sucesso só é alcançada com algo mais do que o cumprimento das tarefas cotidianas. Como defende Charles Baudalaire: é preciso estar sempre embriagado. Seja com aquilo com o qual acreditamos, nos envolvemos e defendemos.
Em 2013, a responsabilidade de compartilhar as informações geradas pelo setor vitivinícola nacional por meio das ações realizadas pelo Ibravin mantém-se em um ritmo crescente. E, dentro de um cenário cada vez mais dinâmico e desafiador, uma nova estrutura está sendo apresentada para também atender às demandas da imprensa.
Com o apoio operacional da jornalista Adriana Silva, que atua na Serra Gaúcha há mais de uma década trabalhando com empresas consolidadas em diferentes setores econômicos, e também contando com a contribuição do jornalista Maurício Roloff, no âmbito das mídias virtuais e das redes sociais, o departamento de comunicação do Ibravin se movimenta para aprimorar seu relacionamento com os veículos de comunicação e com a própria sociedade.
Agradeço o convite feito pela entidade para ingressar neste universo e aproveito a oportunidade para informar que podem contar com a mesma dedicação empreendida pelo meu colega Orestes, com quem já tive a oportunidade de trabalhar em outros projetos. Sei que a responsabilidade é grande e farei o meu melhor.
Com os demais membros da equipe, estou à disposição para continuar o trabalho de auxiliar a divulgação junto à imprensa e o compartilhamento de informações inerentes ao setor produtivo da uva e do vinho no Brasil. Obrigada Orestes pelo plantio e parabéns pela colheita quem vem sendo realizada desde o seu ingresso no Ibravin. E sucesso em suas novas veredas!”

Martha Caus, Assessora de Imprensa do Ibravin

Nenhum comentário: