quinta-feira, 25 de abril de 2013




MBA em Sommellerie - Cultura, Gestão e Serviço do Vinho


Iniciaram as inscrições para o curso de MBA em Sommellerie - Cultura, Gestão e Serviço do Vinho - uma parceria entre a Universidade de Caxias do Sul e a Federazione Italiana Sommelier, Albergatori, Ristoratori (FISAR) - International Department, com aulas a partir de 20 de maio de 2013.
O curso terá 480h obrigatórias e 120h opcionais em módulo no Exterior, eminentemente práticas, incluindo visitas técnicas, divididas em módulos de semana com imersão total. O objetivo é capacitar profissionalmente para o exercício da gestão e do serviço do vinho, atendendo as exigências do mercado, certificando em nível de especialização.
As aulas do curso MBA em Sommellerie – Cultura, Gestão e Serviço do Vinho serão na enoteca e restaurante da Escola de Gastronomia da Universidade de Caxias do Sul, em Flores da Cunha (RS/Brasil), equipados para o pleno desenvolvimento de aulas práticas, onde serão degustados vinhos brasileiros e de outros 15 países. Além de ensinar a degustação e a análise sensorial dos vinhos, o curso destacará a cultura e gestão de negócios de vinho, as técnicas do serviço e conservação do vinho, dando importância para sua harmonização com a gastronomia.
Inscrições
até 28 de abril de 2013
Coordenação
Ivanira Falcade - Centro de Ciências Sociais e Educação - CARVI
Roberto Rabachino – International Department Manager - FISAR
Mauro Cingolani – Diretor Escola de Gastronomia UCS de Flores da Cunha/RS
Programa e Horário
www.ucs.br/ucs/tplNovaPosGraduacaoCursos/posgraduacao/lato-sensu/hospitalidade/flores-da-cunha/mba_sommellerie/arquivos/quadro_disciplinas.pdf
Corpo docente e Investimento
www.ucs.br/site/ucs/posgraduacao/lato-sensu/hospitalidade/flores-da-cunha/mba_sommellerie
Como ser inscrever
www.ucs.br/site/ucs/tplNovaPosGraduacaoCursos/posgraduacao/lato-sensu/hospitalidade/flores-da-cunha/mba_sommellerie/inscricao
Matrícula
29 de abril de 2013
Aulas Módulo 1
20 a 25 de maio de 2013
Informações
gastronomia@ucs.br ou (54) 3292 1188

Nenhum comentário: