domingo, 7 de abril de 2013

Massa com ervas, paleta de cordeiro desfiada e caponata siciliana


                                Ravioli Abbacchio do restaurante Gardeno
                                D/JN



Ao associar Curitiba e gastronomia, é impossível não pensar nas mais variadas massas, preparos que sempre estiveram presentes na mesa dos curitibanos. Pensando nisso, o recém inaugurado Gardeno – Gastronomia Mediterrânea, restaurante inspirado na saborosa e saudável cozinha da região do Mediterrâneo, acaba de lançar um cardápio com inúmeras opções de massas frescas, todas preparadas artesanalmente com sêmola da grano duro. O destaque, é calro, está com Ravioli Abbacchio, uma massa com ervas, paleta de cordeiro desfiada e caponata siciliana. Supimpa, como diria meu avô, especialmente se acompanhada por um vinho Merlot de qualidade.
Desenvolvidas pelo chef Alexandre Bressanelli, os preparos do restaurante curitibano são baseados em algumas das receitas mais tradicionais da região do Mediterrâneo. O restaurante oferece releituras de clássicos da gastronomia internacional, entre elas Penne Primavera (Pesto de rúcula fresca, tomate e mozzarella de búfala), Penne Colori Furtti di Mare (Massa colorida ao molho de tomates frescos, frutos do mar e vinho branco), Spaghetti Matriciana (Cubos de tomates frescos, pancetta e vinho branco), Spaghetti Bolognese (delicioso ragu de carnes, vinho e ervas), Fettuccine Crocanti (Molho de parmesão, sálvia fresca e presunto de parma crisps), Gnocchi Funghi Totale (Gnocchi de batata com molho de funghi secchi, shiitake e paris), e Ravioli Zafferano (Ravioli de frutos do mar ao molho de açafrão).
O Gardeno – Gastronomia Mediterrânea está localizado na Alameda Doutor Carlos de Carvalho (n° 2380), no bairro Batel, um dos principais polos gastronômicos da capital paranaense, e abre para o jantar, de segunda a sábado, das 19h30 às 00h, e para o almoço, nos sábados e domingos, das 11h30 às 15h30. Mais informações pelo telefone (41) 3016-3044 ou no site www.gardeno.com.br.

Nenhum comentário: