sexta-feira, 19 de abril de 2013

Feira do Gasômetro vai destacar Dia do Vinho em Porto Alegre


Todo dia é dia de vinho, mas há, também, uma comemoração em torno do Dia do Vinho, instituído por lei no Rio Grande do Sul, como 2 de junho. Agora, está iniciando um movimento para que também a Câmara dos Deputados, em Brasilia crie o Dia Nacional do Vinho.
Em Porto Alegre, a comemoração já começará, segunda-feira, dia 22 de abril, com coquetel, na Assembléia Legislativa, de lançamento do Dia do Vinho 2013, data em que se comemorará, também, os 10 anos da lei, instituída em 2003. A organização é da Phoenix Promoções, da Irmandade dos Italianos donos de Restaurantes, com patrocínio do supermercado nacional, coordenação do Ibravin e apoios oficiais do governo do estado, Assembleia Legislativa, Prefeitura de Porto Alegre, Usina do Gasômetro e Sindicato de Hoteis, Bares e Restaurantes. O lançamento será às 19h30min.
Depois, nos dias 29 de maio a 2 de junho, haverá a Feira Promocional de Vinhos, no espaço Usina do Gasômetro, com a participação de cerca de 30 vinicolas brasileiras, as quais oferecerão seus principais produtos com descontos promocionais para ajudar na difusão do produto. Segundo José Paschoal, da Phoenix, no ano passado, foram vendidas mais de 25 mil garrafas durante a feira. Este ano, espera-se um crescimento de 10%. Além da venda de vinho, haverá palestras, degustações, muitas canções dos imigrantes italianos e, inclusive, uma encenação da chega dos imigrantes, show pirotécnico, entrega da Comenda Amigo do Vinho – já tenho duas – e bêncção ministrada pelo arcebispo Dom Dadeus Grings, um bom apreciador dos vinhos brasileiros

Um comentário:

Unknown disse...

Sabe qual o horario da feira?