quarta-feira, 3 de abril de 2013

Facas de cerâmica com assistência vitalícia


Eu sou dos que não acreditam na durabilidade do fio em facas. Isso que, quando jovem, morador do campo, usei muita Solingen e Coqueiro, algumas das mais famosas facas. Certa vez, o Michael Seitlin, presidente da Mundial, deu-me uma faca linda, maravilhosa, grande, com meu nome impresso na lâmina e garantiu-me que ela fora fabricada em Londres, por um processo diferente, que mantinha seu fio por muito tempo. Ainda a tenho e guardo como uma preciosidade – adorei o presente do Seitlin -, temos ido juntos a muitos churrascos, principalmente de carne de cordeiro, mas o fio dela, garanto, não é muito diferente das demais facas. Volta e meia é preciso amolá-la.
Agora, a jornalista Caroline Michel, da Pontuale, manda me dizer que a Ceraflame, indústria catarinense especializada em produtos cerâmicos, colocou em seu mix de produtos uma faca de cerâmica que tem o fio 60 vezes mais resistente do que facas feitas de outros materiais. Vou sair correndo atrás desta faca, para tirar as dúvidas. De saída, não acredito muito.
Outro grande diferencial das facas Ceraflame, que estão disponíveis em quatro tamanhos, segundo Caroline, é que elas são atóxicas, não contaminando os alimentos com metais pesados na hora do corte. O produto tem cabo ergonômico, garante aos alimentos cortes retos e precisos e pode ser utilizado por donas de casa e profissionais da gastronomia. Segundo a fabricante, quem compra a faca também leva para casa assistência vitalícia. Em casos de perda do fio e para pequenos reparos na lâmina - dentes com raio máximo de 1 mm - a fábrica dá garantia gratuita – esta novidade é uma boa. O consumidor fica responsável apenas pelo frete de ida e volta do produto.
A chef de cozinha Paula Labaki, proprietária do Lena Labaki Catering, já utiliza as facas de cerâmica da Ceraflame e destaca como principais características a funcionalidade, a precisão do corte e a qualidade. "Todo chef precisa de produtos que aliem funcionalidade e qualidade para o dia-a-dia. Estas facas chegaram para revolucionar o mercado e trazer soluções para pessoas que assim como eu precisam otimizar o tempo na cozinha, preparando refeições saborosas e de qualidade", acrescenta. Para mais informações, fale com a Caroline: caroline@pontualecomunicacao.com.br - Skype: carolpontualecomunicacao, Telefone: (041) 9653.9507. A Ceraflame pode ser acessada: Site: www.ceraflame.com.br - Facebook: www.facebook.com/ceraflame - SACC: 0800.644 6444.

Nenhum comentário: