quarta-feira, 3 de abril de 2013

“All the World’s a Kitchen by the Thames” em Londres

Em 22 de abril, 45 grandes chefs se unirão para celebrar o melhor dos produtos britânicos em um jantar em torno do tema "All the World’s a Kitchen by the Thames" (em português, “Todo o Mundo é uma Cozinha ao Tâmisa”).
Depois de Versailles e Nova York, os Grands Chefs Relais & Châteaux escolheram Londres para a terceira edição do Dîner des Grands Chefs: “All the World’s a Kitchen by the Thames”. Dia 22 de abril, as estrelas mais brilhantes do mundo da culinária se unirão para celebrar novamente o melhor dos produtos britânicos em um jantar em torno do tema "All the World’s a Kitchen by the Thames" (em português, “Todo o Mundo é uma Cozinha ao Tâmisa”). Na Old Billingsgate, os hóspedes terão o cenário tipicamente londrino, com vista para o Tâmisa e para a London Bridge, onde era antigamente o maior mercado de peixes do mundo, enquanto desfrutarão de uma experiência gastronômica única na vida.
45 Grands Chefs de todo o mundo reunirão seus virtuosismos em dream teams compostos por três Grands Chefs, para harmonizar com uma saborosa safra da Champagne Pommery. O resultado será 15 diferentes e inéditos menus personalizados, assinados por três Grands Chefs e preparados como uma performance ao vivo para os convidados. A equipe do Reino Unido será liderada por Raymond Blanc e Jones Gary (Le Manoir aux Quat' Saisons), Andrew Fairlie (Restaurante Andrew Fairlie) e Claude Bosi (Hibiscus), definindo o ritmo para que a equipe Grandes Chefs possa surpreender e encantar novamente com as notas em "comida Britannia" inspirados pelo espírito de Londres. Outros talentos de longe incluem Patrick O'Connell (The Inn at Little Washington, EUA), Emmanuel Renaut (Flocons de Sel, França) e Lanshu Chen (Le Moût Restaurant, Taiwan).
 Grand Chef Raymond Blanc ressalta que "Relais & Châteaux escolheu Londres para celebrar as extraordinárias mudanças que ocorreram na gastronomia britânica. A qualidade dos produtos e dedicação ao luxo responsável são fundamentais para esta reconexão com sua origem. Londres, estabeleceu-se como um destino gastronômico onde as criações dos chefs refletem seu coração multicultural. Tendo trabalhado na Grã-Bretanha nos últimos 30 anos, eu sempre comemorei isso, L’Art de Vivre Relais & Châteaux e o respeito pela biodiversidade e pelo meio ambiente".
Apoiando uma causa importante para todos os Chefs, haverá um leilão silencioso em parceria com a Action against Hunger. Para mais informações e pré-inscrição: Diner des Grands Chefs 2013.
A Relais & Châteaux é uma coleção exclusiva, com mais de 520 dos mais charmosos hotéis e restaurantes gourmet em 60 países. Fundada na França em 1954, a missão da Associação é espalhar a sua “arte de viver” por todo o globo, selecionando propriedades fantásticas com caráter verdadeiramente único.Além disso, a Relais & Châteaux é também uma família de hoteleiros e de Grandes Chefs provenientes de todo o mundo, os quais partilham uma paixão e um compromisso em assegurar aos seus hóspedes momentos de harmonia excepcionais, uma celebração dos sentidos inesquecível.Desde as vinhas no vale de Napa, às praias das Ilhas Fiji, aos campos de oliveiras na “Provence”, aos “lodges” na África do Sul; a Relais & Châteaux oferece todas as etapas imprescindíveis nos mais belos caminhos nos locais mais especiais de cada país. A assinatura da Relais & Châteaux reflete esta ambição: “Em todo o mundo, único no mundo”.

Nenhum comentário: