quarta-feira, 13 de março de 2013

Verallia fornece embalagem inédita para suco Casa Madeira


                                 Embalagem inédita desenvolvida pela Verallia para a Casa Madeira
                                 D/JN

Design diferenciado, atrativo e exclusivo. Foi pensando nisso que a Verallia, divisão de embalagens de vidro do grupo Saint-Gobain, junto com a Casa Madeira, especialista na elaboração de produtos artesanais 100% saudáveis e naturais, elaborou a nova embalagem de um litro do suco da linha Delicatessen. O formato arrojado possui design redondo, cônico e com ombro acentuado, destacando o brasão Casa Madeira, uma unidade da Casa Valduga, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.
A criação da embalagem, totalmente reformulada, tem como objetivo impactar o cliente com um resultado diferenciado com qualidade e beleza, sem perder a identidade da marca. Segundo Fabiano Olbrisch, gerente de Marketing da Casa Madeira, a apresentação do produto enfatiza o diferencial do suco Casa Madeira, que leva 1,7 kg de uva para cada litro de suco, e a embalagem atraente, que é um elemento fundamental na hora da escolha. “O design da garrafa foi inspirado no consagrado pote de geleia que já possuímos em linha, proporcionando assim uma unidade formal em todo o portfólio. A preocupação foi manter a mesma altura e largura da garrafa anterior, não proporcionando problemas de logística nem em apresentação em gôndola. Pensando no consumidor, trabalhamos para a embalagem remeter ao corpo de uma pessoa magra, alta e saudável. Diferente da antiga garrafa, que remete a uma pessoa com a cintura avantajada”, afirma.
O chamado “Dia de Criação”, processo de desenvolvimento da embalagem que ocorre na sede Verallia, contou com a participação do cliente junto aos projetistas da empresa para realizar todos os ajustes técnicos do desenho, idealizado por Olbrisch. “O desafio que encontramos neste projeto foi devido ao alto grau de dificuldade na fabricação, pois o tamanho e a conicidade da garrafa gera um centro de gravidade que requer atenção no andamento da linha”, diz Catarina Peres, coordenadora de Marketing e Desenvolvimento de Novos Produtos da Verallia.
Para atender ao formato diferenciado, a embalagem apresentará novo rótulo, mas manterá a identidade, seguindo a linha dos produtos da marca. Fornecedora de longa data da Casa Madeira, a empresa se destaca pela ampla capacidade produtiva, tornando viável o projeto.
Com a nova garrafa do suco de uva, a expectativa da Delicatessen é aumentar a venda para 700 mil unidades, o que representa crescimento de 40%. O produto será distribuído para todas as regiões do país, presente em mais de cinco mil pontos de venda, além de ser exportado para a Argentina.

Nenhum comentário: