quinta-feira, 28 de março de 2013

Uva e nada mais


Os sucos naturais contribuem muito para uma vida mais saudável, mas, para isso, precisam ser produzidos com um alto padrão de qualidade, que inicia no plantio das frutas, passa pela colheita, pelo transporte e chega à produção fabril. No Paraná, o Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi é responsável pela comercialização de um dos primeiros produtos brasileiros 100% livre de conservantes: o Suco de Uva Campo Largo.
O suco, produzido na Serra Gaúcha, é 100% natural, sem adição de água, açúcar, corantes e conservantes, mantendo todas as características e substância encontradas na fruta em sua forma natural. “As uvas tintas contêm 20 antioxidantes conhecidos. Com o nosso método de produção conseguimos manter todos esses nutrientes no suco, mesmo depois de engarrafado”, explica o enólogo do Grupo, Mateus Poggere.
Além de nutritivo, o suco de uva integral, é fonte de fibras, vitaminas e um poderoso antioxidante, benéfico para quem quer ficar com a saúde em dia. Os flavonóides, presentes no suco de uva integral, favorecem a circulação sanguínea cerebral, estimulando as funções mentais, e têm um papel importante no combate à hipertensão arterial. Esses benefícios também foram comprovados por uma equipe de cientistas da Universidade de Nottingham, liderada pelo professor de Fisiologia Metabólica, Ian Macdonald.
Boa parte dos benefícios provocados pelo suco deve-se à presença de substâncias como o resveratrol, conhecido por combater as doenças do coração. O suco de uva tinto integral contém, além do resveratrol, vitaminas A, B1, B2, B3, B6, B12, C e outras substâncias necessárias para o bom funcionamento do organismo, como o magnésio.
Para manter todos os benefícios da fruta in natura, a empresa atua, constantemente, com um alto padrão de qualidade, totalmente voltado à segurança do consumidor. “Buscamos aliar nossa tradição à tecnologia e garantir que os consumidores tenham produtos de altíssima qualidade, que satisfaçam os mais diversos paladares e a qualidade é vista pelo consumidor pela embalagem”, diz o diretor presidente do grupo, Giorgeo Zanlorenzi.
Em 2012, o Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi fez novos investimentos com intuito de ampliar, ainda mais, a segurança e qualidade dos seus produtos. A área de pesquisa e qualidade avalia, diariamente, os sucos produzidos na fábrica, antes e após serem engarrafados. Os produtos chegam aos consumidores em uma garrafa sustentável, de vidro, o que garante que o Suco de Uva Campo Largo mantenha suas características e as propriedades naturais da fruta. O Suco de Uva Campo Largo podem ser encontrados em quatro versões: em garrafas de 300ml, 500 ml, 1 litro e 1,5 litro.

Nenhum comentário: