quarta-feira, 13 de março de 2013

Sanjo ganhou destaque no Anuário de Vinhos do Brasil

Os vinhos finos de altitude da serra catarinense conquistam cada vez mais paladar de consumidores no Brasil e no exterior. Na prova às cegas realizada com 550 rótulos de todas as regiões produtoras brasileiras, a Vinícola Sanjo, de São Joaquim, teve cinco rótulos destacados entre os melhores do país.
Os vinhos que mais impactaram os jurados foram: Sanjo Núbio Sauvignon Blanc 2011 com 88 pontos; Espumante Brut Rose Maestrale 2008 com 85 pontos; Maestrale Cabernet Sauvignon 2006 obteve 86 pontos; Núbio Cabernet Sauvignon 2006 conquistou 86 pontos e Nobrese Cabernet Sauvignon recebeu 85 pontos.
De paladar marcante, o Núbio Sauvignon Blanc da Sanjo revela palha esverdeada claro e brilhante aroma intenso de flores e frutas brancas peras, acácia, aspargos, groselha branca. Paladar leve, com textura macia e boa acidez, conjunto harmonioso e bem apreciado.
Atributos que o tornam um vinho ideal para iniciar todo tipo de refeição, harmonizando com canapés, saladas, peixes, frutos do mar, aves, queijo de cabra. O vinho deve ser servido resfriado entre 5 a 7°C.
A Sanjo Cooperativa Agrícola de São Joaquim (SC) é uma das maiores produtoras de maçãs do Brasil. A partir de 2002, a empresa passou a investir também na produção de vinhos finos de altitude, utilizando-se dos mesmos processos de qualidade e tecnologia que integram os valores essenciais de sua fruticultura.

Nenhum comentário: