quarta-feira, 13 de março de 2013

Grey Chardonnay da Ventisquero 2011



 Grey Chardonnay 2011 da Viña Ventisquero foi o único vinho que conquistou 5 taças (pontuação máxima) na degustação de Chardonnays da Confraria Selo 7 Sommeliers, realizada em fevereiro. Foram avaliados 16 vinhos de até R$ 99 do mundo inteiro. O branco premium da vinícola concorreu com rótulos da França, Itália, Argentina, Estados Unidos, Espanha, África do Sul e Austrália, segundo informação da minha amiga Alessandra Casolato.
Elaborado pelo enólogo Felipe Tosso, o Grey Chardonnay 2011 é um vinho singular, elegante e equilibrado, que traduz o conceito Single Block, como são chamados os terroirs cuidadosamente escolhidos para expressar suas particularidades e especificidades em garrafas. A confraria Selo 7 Sommeliers é uma iniciativa da sommelière Daniella Romano em parceira com sommeliers e formadores de opinião como Jô Barros, Gabriela Bigarelli, Manuel Luz, Álvaro César Galvão, Daniel Perches, Almir dos Anjos, entre outros.
Criada em 1998, a Ventisquero é liderada por uma equipe jovem, criativa e de espírito empreendedor, que tive BA oportunidade de conhecer quando andei visitando seus vinhedos no Chile. Possui escritórios em países como Estados Unidos, Inglaterra, Espanha, China e Japão e seu portfólio apresenta vinhos premiados internacionalmente como o pinot noir Herú, além dos ícones Vertice e Pangea, elaborados pelo enólogo-chefe Felipe Tosso em parceria com o enólogo australiano John Duval. Em 2012, foi a primeira vinícola a receber o “Certificado de Sustentabilidade Wines of Chile” em 100% de seus vinhedos por suas práticas de certificação sustentável em todos os campos de cultivo. Os vinhos são distribuídos no Brasil pela Cantu Importadora Telefone (11) 2144-4464.

Nenhum comentário: