quinta-feira, 21 de março de 2013

Frango à moda Vale dos Vinhedos é o Prato da Vindima 2013

                                                 Frango à moda Vale dos Vinhedos
                                                Dalva Audibert Carvalho preparando seu prato vencedor
                                                Fotos: Lucinara Masiero/Conceitocom Brasil

O uso de derivados da uva na gastronomia tem sido cada vez mais frequente. E para estimular essa harmonização o 4º Bento em Vindima, realizado pela Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves, promoveu, junto ao o Sindicato de Hoteis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS), o “Prato da Vindima 2013”. O concurso teve o propósito de mobilizar a comunidade a criar uma receita original com a utilização da uva ou suco de uva em sua elaboração. A grande vencedora foi a metre Dalva Audibert Carvalho, que elaborou o “Frango à moda Vale dos Vinhedos”, utilizando o Suvalan Suco de Uva Branco 100% na composição da receita.
O jantar de degustação da receita vencedora foi realizado no dia 12 de março no Castelo Benvenutti reunindo lideranças do trade, o secretário de Turismo de Bento Gonçalves, Gilberto Durante, além da imprensa. A preparação do prato pode ser conferida no programa Temperos e Sabores da TV Cidade (Canal 14 da NET) que irá ao ar no dia 27 de março, às 11h45min, sob a condução de Roque Alberto Troian e da própria vencedora, Dalva Audibert Carvalho. A reprise será no mesmo dia às 17h45min.
Dalva explica que escolheu o Suvalan Suco de Uva Branco 100% porque ele deixa a carne muito macia. “Já utilizei este suco em diversas de minhas receitas. As carnes, além de bem temperadas, ficam macias”.
O prato foi escolhido entre três finalistas, sendo escolhido por um júri formado por Andreia Volpi Bettim do Senac, por Emiliano Castaman do Restaurante Canta Maria e por Morgana Forti representando o setor vinícola. Dalva ganhou uma viagem para o Beto Carrero World para duas pessoas.

RECEITA (4 pessoas)

- 06 coxas e 06 sobrecoxas de frango sem pele, temperadas com sal, sálvia e suco de limão por 6 horas
- Colocar num refratário e cobrir com uma mistura de 300ml de Suco de Uva Branco 100% Suvalan, uma lata de creme de leite e 100gr de passas de uva sem semente
- Cobrir com papel alumínio e levar ao forno por 01 hora
- Retirar o papel e deixar no forno por 10minutos.
Servir acompanhado de purê de batata, ou arroz ou ainda polenta.
Salada verde.

Nenhum comentário: