quarta-feira, 13 de março de 2013

Espumante e Chocolate: uma combinação a ser descoberta


Se sozinho o chocolate já é irresistível, acompanhado de um espumante fica ainda melhor. Lunar Ouro, espumante da Famiglia Zanlorenzi, é uma ótima opção para a harmonização. Quem disse que espumantes e chocolate não combinam? O cacau e o açúcar podem até tornar o casamento entre eles uma tarefa difícil, porém, com o chocolate e o espumante certo, a harmonização torna-se uma surpresa agradável para todos os paladares. Se sozinho ele já é irresistível, quem dirá acompanhado. Rei das sobremesas pascais, o chocolate aparece puro, em doces ou até em pratos salgados. Mas tudo isso ganha outra dimensão se harmonizado com a bebida certa.
Segundo pesquisas, chocolate e espumante, em quantidades moderadas, se consumidos juntos, possuem propriedades afrodisíacas, capazes de apimentar as relações. Com a Páscoa se aproximando, uma boa opção para a comemoração é a combinação do Lunar Ouro, um espumante elaborado com uvas da variedade Moscato pelo processo Asti - uma derivação do modo Charmanat -, típico da Itália e apreciado em todo o mundo, com o chocolate.
O espumante possui fermentação natural realizada na autoclave, um tanque de inox resistente à pressão com controle de temperatura, o que preserva o aroma e o sabor. Uma bebida leve, equilibrada e refrescante, o espumante Lunar Ouro, harmoniza muito bem com sobremesas, em especial com o chocolate.
A linha Lunar do Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi conta com 11 produtos, e compreende o frisante, com a cara do verão; o Prosseco, que combina com todas as festas; o espumante meio-doce, para todos os momentos; e, por fim, o Lunar Ouro, espumante Premium, ideal para ocasiões muito especiais. Mais informações no site www.famigliazanlorenzi.com.br

Nenhum comentário: