terça-feira, 5 de março de 2013

Encontro de Vinhos premia rótulo da Vinho Sul


A importadora Vinho Sul e os produtores da vinícola Temático Argentino comemoram mais uma conquista, a 1ª colocação no prêmio Top 5 do Encontro de Vinhos Rio de Janeiro, realizado em 28 de fevereiro no restaurante Real Astoria. Em uma degustação às cegas, que teve jornalistas, blogueiros, donos de restaurantes e sommeliers como jurados, o vinho Temático Único Blend 2008 foi eleito como o melhor rótulo do evento.
O rótulo premiado combina elegantemente com frutos pretos, especiarias, chocolate e baunilha. Seus taninos são redondos e sua persistência é marcante. Composto por um blend de uvas Malbec, Syrah, Cabernet Sauvignon e Petit Verdot, o vinho passa 16 meses envelhecendo em barricas de carvalho.
Fundada pelo enólogo Maurício Lorca, a vinícola tem como proposta promover os sabores que somente os vinhos argentinos podem alcançar. Uma marca reconhecida internacionalmente que chega ao Brasil com exclusividade pela Vinho Sul.
Com o intuito de se manter fiel ao seu compromisso de trazer rótulos de qualidade ao País, a Vinho Sul se sente agraciada em poder oferecer aos brasileiros, amantes de vinhos, opções diferenciadas como o ‘Temático Único Blend 2008’. Caio Gurgel, diretor da importadora, comenta: “Confiamos muito na qualidade dos rótulos em nosso portfólio, mas receber esse reconhecimento serve como um incentivo para acreditarmos que estamos no caminho certo”.
Com aproximadamente 200 rótulos em seu portfólio, a Vinho Sul atua no mercado nacional desde 2009. Outras informações estão disponíveis no site www.vinhosul.com.br.

Nenhum comentário: