segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Punto Vino uma loja e importadora multimarcas de vinhos

A empresária e sommelier Ione Fiuza sempre teve uma ligação muito forte com o mundo dos vinhos, devido a sua ascendência italiana. Em 2009 lançou-se no mercado de vinhos com uma loja de vinhos multimarcas, posteriormente passou a ser uma franqueada da Importadora Grand Cru. Em 2012, vislumbrando ampliar os negócios, adquire a Importadora Gam Affari D'Italia Importação e Comércio de Vinhos, que possuía até então apenas vinhos da região da Toscana. Nesta nova gestão expande as importações, aumentando o seu catálogo, comercializando vinhos da Argentina, Chile, Uruguai, Brasil, Espanha, França e Itália.
A missão da empresa é proporcionar aos consumidores novas experiências na degustação de vinhos, sempre com ótima relação benefício/custo, atrelada à confiança e credibilidade dos seus produtos de alta qualidade:
Bodega Toneles – Argentina. Construída em 1922 para representar a arquitetura da Revolução Industrial, os valores culturais da sociedade de Mendoza e a idade do Ouro da indústria vinícola argentina. Possui vinhedos localizados em diferentes regiões, climas e terrenos adequados para cada variedade.
Bodega Zemlia – Argentina. Fundada em 2008 por um grupo de cinco amigos que dividem a paixão pela terra e pela arte do vinho. Está localizada entre as regiões do Vale do Uco e Altamira, onde são produzidas uvas de excelente qualidade.
Geo Wines – Chile. O sucesso da Geo Wines vem de um relacionamento muito próximo entre produtores, distribuidorese clientes. Possui um portfolio de vinhos únicos de variados terroirs do Chile.
Bodega Varela Zarrazns – Uruguai. Esta vinícola traduz a perfeita harmonia entre a antiga e moderna tecnologia, aliada a paixão pelo vinho. Sua adega subterrânea data de 1892 e possui a maior coleção de barricas de carvalho francês em uso no Uruguai, onde descansam os melhores vinhos da família. Em 1986, um plano de renovação e implantação de novos vinhedos começou junto com a modernização da planta de elaboração usando tecnologia de última geração.
Bodega Covinas – Espanha. Situada entre 600 e 900 metros de altitude, banhada pelo Rio Magro e com influências do mar Mediterrâneo, produz vinhos de personalidade única, onde a tradição se mistura à modernidade. Situa-se numa das encostas do Vale Vega de Toro, a poucos metros da margem do Rio Duero. Possui 15 hectares de vinhas próprias além de 80 hectares de vinhas velhas com produção inferior a 3.000 kg/hectare. Desta vinícola nascem excelentes vinhos de caráter exclusivo.
Azienda Rizzi – Itália. Fundada em Rizzi, numa propriedade do século XIX, em 1974 por Ernesto Dellapiana, um apaixonado pela terra e suas vinhas. Ao longo dos anos vem aprimorando e expandindo a empresa, tornando-se com apenas 35 hectares, uma das mais importantes vinícolas da área de Barbaresco.
Paolo Manzone – Itália. Uma vinícola familiar, passada de pai para filho. Todas as fases de produção são realizadas manualmente para assegurar a mais alta qualidade e excelência dos vinhos, obtendo assim os melhores resultados nas produções de Dolcetto d´Alba, Barbera d´Alba, Nebbiolo d´Alba e Barolo.
Azienda I Mori – Itália. No início dos anos setenta, quando até mesmo os camponeses deixaram o campo para migrar para a cidade, a família Giannelli começou a renovar o cultivo da pequena fazenda I Mori, que desde então foi se expandindo gradualmente nos arredores de Florença, na região de Chianti. As vinhas são renovadas de ano para ano, com cuidadosa seleção de variedades de uvas para o replantio.
Podere Cannet – Itália. Em 1997, a família Giannelli, proprietária da vinícola I Mori, adquiriu uma nova empresa, Podere Canneta, localizada em Montalcino, onde produz Brunello, Rosso di Montalcino e Sant´Antimo.
Bordeaux Tradition Wine Merchand – França. Há dois séculos a origem da Bordeaux Tradition conta com o empenho de uma família em proporcionar a seus clientes o fruto de sua paixão e experiência no mundo do vinho. Negociantes de vinhos a mais de 30 anos, esta empresa atualmente é gerida com muito entusiasmo e competência por Frédéric Bernard e Frédéric Martin.
Espumante Yonne – Brasil. Em 2008, Ione Fiuza em parceria com o enólogo Vanderlei Gazzi, radicado em Flores da Cunha, no Rio Grande do Sul, unindo suas experiências no mundo do vinho, produziram a linha de espumantes Yonne Brut e Yonne Moscatel.
A Punto Vinfica na avenida Brig. Luiz Antonio, 3780 - Jd Paulista - São Paulo-SP - Cep 01402-001 - Fone 11 3051-3731 - ww.puntovino.com.br - e-mail: c@puntovino.com.br

Nenhum comentário: