quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Carnaval na Alemanha é promovido com vinhos brasileiros


Encarte de vinhos brasileiros na Alemanha
                                                  Foto Ibravin

Na Alemanha, o carnaval também será comemorado com vinhos brasileiros na taça. Desde o início do mês a Galeria Kaufhof está promovendo degustações de 11 rótulos verde-amarelos em suas lojas. A Kaufhof é a maior rede varejista alemã, com 130 anos de história, 137 lojas nas principais cidades do país e faturamento anual de 3,5 bilhões de euros.
A ação compreende também a distribuição de um encarte comercial com vinhos e outros produtos brasileiros a fim de estimular a vendas destes artigos. As degustações serão realizadas ao longo de todo o mês de forma itinerante passando por cinco lojas da rede nas cidades de Frankfurt, Colônia, Dusseldorf, Hamburgo e Berlim. E os clientes que adquirirem mais de uma garrafa recebem de brinde uma icebag. “Esta é uma ótima oportunidade de divulgação para os vinhos brasileiros entre os consumidores alemães”, afirma Ana Paula Kleinowski, analista de promoção do Wines of Brasil. Inicialmente planejada como piloto, a ação está tendo excelente retorno, tanto que a empresa já planeja repetir a experiência em outubro, incluindo a degustação de outros itens do Brasil.
O alinhamento para viabilizar a promoção começou no ano passado, após participação do projeto Wines of Brasil na ProWein, maior feira vinícola da Alemanha, considerada uma das mais importantes para negócios neste segmento na Europa. O Wines of Brasil é um projeto do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
As degustações foram organizadas pelos importadores locais da Miolo, Salton, Pizzato e Casa Valduga. Os produtos disponíveis nas lojas são:
Miolo - Brut Millesimé, Lote 43, Quinta do Seival e a linha Family Vineyards (três variedades)
Casa Valduga - Sauvignon Blanc e Duetto Cabernet/Merlot
Pizzato - Pizzato Tannat e Fausto Tannat
Salton - Espumante Flowers.

Nenhum comentário: