segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Degustação na Confaria Bom Vin


1º Encontro da Confraria do Bom Vin



Depois do cancelamento do nosso primeiro encontro devido à tragédia ocorrida em Santa Maria, os confrades da Confaria do Bom Vin fizeram seu primeiro encontro na segunda-feira, dia 25, de novo, a última segunda-feira do mês, conforme combinado. Segundo Orestes de Andrade Jr. começaram com o pé-direito e com a única vinícola de Porto Alegre, a Villa Bari. Alguns disseram que é a única de Porto Alegre, mas isso não é verdade. Existem outras.
A degustação especial que abriu os trabalhos da Bom Vin foi com a Vinícola Villa Bari, que fica na Zona Sul de Porto Alegre. O próprio produtor, o Barichello, fez a apresentação de seus vinhos – com algumas novidades inéditas (um espumante, por exemplo, que ele não coloca no mercado) e alguns rótulos já esgotados da memorável safra 2005. Começou às 20h, no Scantinato, embaixo do Peppo Restaurante (Rua Mariante, esquina Dona Laura, Moinhos de Vento, 3019 7979). O valor foi de R$ 50 por pessoa, mais 10%, inclui todo o serviço do vinho mais um menu degustação.
Eu havia me comprometido com o Orestes a participar da degustação, mas, como sempre acontece, o jornal me prendeu mais do que o normal, e não tive condições de ir durante um horário compatível. Fica para a próxima, mas bem que gostaria de provar os vinhos do Barichello, que não bebo há algum tempo, pois ele só vende para Nova Iorque e não tenho ido por lá...

Nenhum comentário: